Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 OUT

Domingo na Praça especial de Dia das Crianças atrai grande público ao Centro


Atualizado em 13 Nov 2015 às 02h

O mês de outubro é festejado também como o mês da criança, e pensando nesta ocasião importante a Prefeitura de Cabreúva através da Secretaria da Cultura preparou o ‘Domingo na Praça’ especialmente para os baixinhos cabreuvanos. O evento foi realizado no último domingo, dia  11, sendo o pioneiro das comemorações da data festiva, fazendo com que   garotada tivesse um dia de lazer com a família, repleto de alegria e  diversão.

 

Logo em sua primeira atração, a Praça Comendador Martins, já se via aglomerada por pais e filhos que ali aguardavam ansiosos a chegada do Coral Vozes de Cabreúva, composto por jovens cabreuvanos, abrindo a festividade com músicas de sucesso que embalaram diversas gerações. Em seguida foi a vez da Companhia de Teatro Rosa dos Ventos tomar seu lugar no “palco” e apresentar uma peça relembrando as tradicionais cantigas de roda, trazendo a sensação de nostalgia a muitos dos expectadores.

 

No período da tarde a festa ficou ainda mais animada com a chegada do palhaço Berinjela e de seu o carro maluco, despertando gargalhadas na garotada. Acompanhado de mais um amigo brincalhão, a dupla carismática foi responsável em proporcionar alegria aos olhares curiosos que por ali circulavam, dentre os mais diversos brinquedos espalhados pela praça.  O local deixou de ser apenas um recanto de lazer para se tornar uma pequena pista de adrenalina, na qual palhaços proporcionaram aos cabreuvanos, que tiveram coragem de adentrar na brincadeira e sentir o friozinho na barriga do “carro turbinado”.

 

O casal Antônio Vieira e Martinha Simone, moradores de Francisco Morato, estiveram em Cabreúva a passeio no último final de semana e também aproveitaram para prestigiar o evento: “esta é a primeira vez que viemos a Cabreúva e adoramos a cidade. Além de se deparar com este evento, que também aproveitamos para desfrutar uma tarde agradável, pretendemos conhecer mais pontos turísticos e posteriormente visitar mais vezes o município”, finalizou Antonio.

 

A Companhia Na Ponta da Língua não só fez a alegria da criançada, como também dos adultos que acompanhavam o espetáculo. As atrizes trataram de realizar atividades de coordenação e trava-línguas, que botou uma boa parte do público presente na brincadeira.

 

Para fechar com grande estilo o evento dos baixinhos, foi a vez da galerinha da Batucada da Coruja atrair um grande público ao local, colocando o melhor da percussão cabreuvana a mostra, coroando com grande sucesso o final da festividade.

 

O cabreuvano Miguel Nunes da Silva Moraes, de 9 anos, morador do Centro, aproveitou o ‘Domingo na Praça’ para passear com a família e tratou de se divertir muito  durante a realização do evento. “Eu gostei muito desta edição do ‘Domingo na Praça’. Além de poder estar ao lado da minha família, aproveitei para assistir as atividades e ir lá no pula-pula. Foi muito legal”, comentou Miguel.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.