Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 JUL

Do Creadoca, o amor que fica para toda a vida


Atualizado em 21 Jul 2020 às 05h

A história de amor entre Juliane e Alfredo teve início há pouco mais de um ano. Ela, moradora do Jacaré, é vendedora. Ele, um espuleta vira-lata, que não para de brincar um minuto sequer.

 

O primeiro encontro, onde tudo aconteceu, foi no Creadoca, importante equipamento da Prefeitura de Cabreúva que castra cães e gatos de famílias de baixa renda e ainda promove a adoção responsável de cachorrinhos e bichanos.

 

“Eu amo animais, sempre amei. Um dia, fui conhecer de perto o trabalho do Creadoca e me apaixonei por um filhote de vira-lata que dormia com as patinhas juntinhas, em formato de coração”, conta, emocionada, Juliane Viera. “O jeitinho dele me encantou desde o primeiro momento.”

 

De lá pra cá, o cãozinho ganhou não só um nome, Alfredo, mas também o amor incondicional de Juliane, do marido Paulo e ainda uma conta com fotos e vídeos de suas estripulias no Instagram. O endereço é @alfredo_viralatacaramelo

 

“O Alfredo passou a ser o centro da minha casa. Ele acorda comigo, dorme comigo, é meu companheirinho mesmo. Antes dele, eu já tinha um gato e os dois juntos deram super certo. Nossa vida se encheu de amor…”, confessa, olhos marejados como testemunha.

 

Desde então, Juliane passou a incentivar ainda mais a adoção responsável e a divulgar o que presenciou no Creadoca. Alfredo, à época, lhe foi entregue castrado e vermifugado. E o processo todo de adoção foi rápido e contou com todos os cuidados e dicas do órgão municipal.

 

“Tenha a certeza de uma coisa: adotar é levar amor para dentro da sua casa.” Basta ficar meia hora na companhia de Juliane, Paulo e Alfredo para ter a certeza disso.

 

 

Rubenia do Vale, coordenadora do Creadoca, revela que o processo de adoção é rápido. “O processo leva dez minutos para a adoção, mas vai permanecer para sempre na sua vida. Você terá amor de graça todos os dias da sua vida adotando um animal”, afirma.

 

Confira o processo para adotar um animal:

 

1 É só entrar em contato com o Creadoca pelo telefone 4409-1056 ou pelo e-mail creadoca@cabreuva.sp.gov.br

 

2 Agendar uma vista e ir até o local, que fica na Rodovia Prefeito João Zacchi, sem número, Galpão 04, bairro Caí

 

3 Escolher o animal e assinar um termo de adoção responsável (termo responsabilidade)

 

4 A pessoa leva o animal vermifigugado, vacinado e castrado

 

“Se o animal tiver menos de seis meses, já deixamos a castração agendada”, explica Rubênia.

 

O Creadoca, atualmente, tem 140 animais para a adoção, 104 cães e 36 gatos.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaCREADOCA
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.