Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 OUT

Despertando sensações: grande público comparece na feira cultural da Emeb Nossa Senhora


 Os alunos da Emeb Nossa Senhora d’Aparecida, do Centro, deram um show de ação e criação com a realização da Feira Cultural, que ocorreu no último sábado, dia 30.

 

Com o tema “O Incrível Mundo dos Sentidos”, a imaginação rolou solta e alunos, professores e a equipe escolar fizeram uma verdadeira feira de ciências, onde os pais dos estudantes e familiares desfrutaram de momentos de diversão e aprendizado. Dentre as exibições dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, o evento contou com quatro estandes temáticos que abordaram bem o que era o evento.

 

No estande paladar, houve degustação gratuita de alimentos, como doce de leite, queijo, limão e café. Já no olfato, foram apresentados os potes dos cheiros, onde a diversão ficou em adivinhar o cheiro correspondente de cada item. O estande audição contou instrumentos musicais e caixinhas com sons de animais e objetos como fone de ouvido e tinham que adivinhar os sons. Já no tato, haviam caixas sensoriais, onde o público deveria colocar as mãos em diferentes materiais, tais como bolinhas de gel, areia, pedra, terra, maisena, gelo,  bolinhas de isopor, pena, algodão, dentre outros. E o da visão, foram apresentados trabalhos com lanternas, lupas, espelhos, cores, claro-escuro.

 

Dentre os destaques do evento, houve apresentação de dança e contação de histórias de diversas turmas e também a atração “labirinto das sensações”, foi bem aproveitado por todos os cabreuvanos que puderam percorrer uma sala temática passando por diversas sensações. 

 

“Nosso objetivo na feira foi expor em cada sentido (paladar, visão, olfato, tato, visão e audição) um pouco das vivências realizadas no dia a dia com as crianças, para que os pais e familiares também pudessem vivenciar essas experiências”, comentou Mazelei Tarallo, diretora da unidade.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.