Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28

Depois da adoção, programa 'Adote uma Árvore' prevê acompanhamento das mudas


Atualizado em 28 Set 2018 às 07h

Para a Prefeitura de Cabreúva, não basta oferecer aos cidadãos a oportunidade de poderem adotar mudas de árvores de diferentes espécies. Em um relacionamento que permanece e que se estreita, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos fazem um acompanhamento para verificar, algum tempo depois da adoção, as condições em que se encontram a muda adotada.

Esta semana, este procedimento foi realizado e os técnicos visitaram Maria Marta de Oliveira Gimenez. Em dezembro de 2017, ela adotou mudas de pitanga e de manacá-da-serra, que plantou em sua propriedade. Os técnicos de Meio Ambiente foram até lá para verificar se todas as mudas foram plantadas e se estas se encontram saudáveis.

O acompanhamento das mudas adotadas é realizado por meio do Programa “Adote uma Árvore”, realizando vistorias durante os dois primeiros anos, para garantir que as mudas estão se desenvolvendo adequadamente e orientar o munícipe no que for necessário.

O Programa “Adote uma Árvore” é mantido pela Secretaria do Meio Ambiente de Cabreúva, que disponibiliza mudas de árvores para os munícipes para serem plantadas em suas calçadas, jardins e pomares. Após a solicitação, que pode ser feita pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone 4528-5016, é realizada uma vistoria no local onde o munícipe deseja plantar, para verificar as espécies mais adequadas para o plantio no local pretendido. Após a vistoria, a muda está disponível para ser retirada no viveiro da prefeitura.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: adote uma árvore
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.