Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 JAN

DENGUE: Prefeito cria Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti e estabelece ações imediatas


Atualizado em 14 Jan 2016 às 07h

O prefeito Henrique Martin e a secretária de Saúde, Rita Hollo, estiveram reunidos com representantes da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Fiscalização de Urbanismo e Obras na quarta-feira, dia 13, para estabelecer ações imediatas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zica e da chikungunya. O grupo, juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, agora formam o ‘Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti’, que tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito.

A primeira ação será a notificação a todos os proprietários de terrenos da cidade para que limpem seus terrenos (mato e entulho) em prazo pré-estabelecido.

A notificação será enviada através do carnê do IPTU. O valor da multa para quem não limpar o terreno dentro do prazo é de R$ 706,50, independente do tamanho do imóvel.

Passado o prazo de limpeza, o Setor de Fiscalização de Urbanismo e Obras irá realizar vistoria e, caso o terreno não esteja limpo, aplicará multa e realizará a limpeza, que será cobrada do proprietário do terreno por metro quadrado, de acordo com tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Lucimar Império, responsável pela Vigilância Epidemiológica, conta que aproximadamente 40% dos imóveis visitados pelos agentes encontram-se fechados, o que dificulta a vistoria e a eliminação de focos de dengue. “Notificar os proprietários através do IPTU é uma forma de atingirmos 100% das casas e colocarmos todos no combate ao mosquito”, comenta.

Para o prefeito Henrique Martin, as ações são necessárias e urgentes: “Agiremos de forma enérgica para preservar a qualidade de vida e a saúde dos cabreuvanos”, disse o gestor.

Os moradores que tiverem entulho de obra até 1m³ e inservíveis (como mobília velha) para descarte podem entrar em contato com a Divisão de Serviços Gerais para retirada gratuita. O telefone para contato é 4409-0930. Já os moradores cujas casas ficam fechadas em horário comercial podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 4528-4607 ou com a unidade de saúde mais próxima para agendar uma visita, em que os agentes irão identificar possíveis focos, realizar o controle dos mesmos e orientar o morador sobre como prevenir a dengue.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: multafiscalizaçãocombatedengue
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.