Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 JUN

Dengue: Cabreúva sedia reunião com cidades do Aglomerado Urbano


Atualizado em 10 Jun 2016 às 10h

Cabreúva sediou na quinta-feira, dia 2, a reunião mensal para as discussões sobre Controle de Vetores na região, com as cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), formado por Cabreúva e os municípios de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Jundiaí, Jarinu e Itupeva.

 

O evento ocorreu na Câmara Municipal e, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o assunto principal discutido foi o tratamento perifocal com larvicidas (eliminação de larvas) nos pontos estratégicos de controle da dengue e as ações realizadas nos mutirões de combate ao Aedes Aegypti nos meses de março, abril e maio.

 

O assunto principal mencionado nesse dia 02/06 pela manhã, na Câmara Municipal de Cabreúva foi o Tratamento Perifocal com larvicidas nos Pontos Estratégicos e as Ações realizadas nos mutirões de Combate ao Aedes nos meses de março, abril e maio.

 

Medidas de Controle

 

O Ministério da Saúde preconiza a notificação dos casos suspeitos, a investigação do local de infecção, bem como a busca ativa de casos são medidas importantes. Segundo o protocolo do Ministério, a única garantia para que não exista dengue é a ausência do vetor. A OMS preconiza o monitoramento constante  das áreas com Aedes, para conhecer as áreas infestadas e desencadear as medidas de combate.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.