Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 MAR

Delícia de chocolate: Fundo Social realizou workshop de Ovos de Páscoa


Atualizado em 03 Mar 2016 às 11h

O Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva, pensando na geração de renda de muitas famílias, realizou nesta quarta-feira, dia 2, seu segundo curso de ovos de Páscoa de 2016. O workshop de Ovos de Páscoa, com a consultora culinária e nutricionista Ana Paula Gerbelli, é mais uma parceria bem sucedida entre o Fundo Social e a distribuidora de doces Beija Flor.

 

As aulas contaram com cerca de 40 pessoas, em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. Ana fez uma explanação prática, para iniciantes, com técnicas para derreter, temperar e modelar os ovos de páscoa, além de ensinar receitas para recheios trufados, de brigadeiro e beijinho.

 

João Caldeira, 37 anos, era o único homem da turma da tarde. Casado e pai de dois filhos, ele divide a cozinha com a esposa, como ele mesmo diz: ‘adora cozinhar’. João quer fazer ovos de páscoa para a família. “Vi o anúncio do curso no jornal. Quero fazer ovos de páscoa para meus filhos, pois gosto muito de cozinhar e como estou afastado do trabalho, aproveitei essa oportunidade”, disse.

 

Josiane Gomes, 34 anos, aprendeu a fazer ovos de páscoa em 2007, na antiga Escola da Família. De lá para cá, não parou mais, faz ovos para vender entre os familiares. Mãe de dois filhos, Josiane está grávida de 8 meses, e espera deixar os ovos prontos antes da filhinha nascer. “Vim aprimorar meus conhecimentos. A gente sempre aprende algo novo. E hoje eu aprendi muito. A aula foi muito boa”, afirma.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.