Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 JAN

Defesa Civil trabalha intensamente desde a última sexta-feira para minimizar os danos causados pela chuva


Atualizado em 12 Jan 2016 às 10h

Uma forte chuva atingiu toda a região no início da noite da última sexta-feira, dia 08, causando estragos por várias cidades, inclusive Cabreúva. A Defesa Civil estima que em um período de 3 horas tenha chovido o que era esperado para todo o mês de janeiro. O volume de água foi tão grande que acabou alagando áreas não consideradas de risco e que não tinham histórico de ocorrências.

 

Todas as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito estão trabalhando desde a sexta-feira para minimizar os danos e fazer com que tudo volte a normalidade o mais breve possível.

 

Ao todo, oito casas foram interditadas preventivamente para que os moradores não corressem nenhum risco e, após vistoria do setor de engenharia da Prefeitura, apenas duas continuam interditadas, pois tiveram sua estrutura comprometida.

 

A Defesa Civil está prestando todo o apoio necessário às famílias que tiveram seus imóveis afetados pela água. Até o momento já foram distribuídos 50 colchões, 52 kits de limpeza, 27 cestas básicas, 50 cobertores, 50 lençóis e 50 kits de higiene pessoal.

 

Além disso, a equipe informa que está com um grande estoque de roupas que foram doadas por toda a população e todas as famílias que perderam seus pertences e precisarem de ajuda podem procurar a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, que fica na Rua Minas Gerais, 391, no Jacaré.

 

Ainda de acordo com os dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), o município já se encontra em estado de atenção pelo volume de chuva, que nas últimas 96 h já ultrapassou os 100 mm. A orientação é que em caso de emergência, os moradores liguem imediatamente para o telefone 199.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: chuvadefesacivilenchenteCabreúva
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.