Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 ABR

Defesa Civil realiza palestras sobre prevenção a queimadas


Atualizado em 08 Abr 2019 às 02h

 No dia 04 de abril, alunos do 5º ano da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto, do Bairro Pinhal participaram  da palestra “ Com fogo não se brinca”, que aborda  os  riscos  das queimadas.

 

Acompanhados das  professoras  Alma  de Fátima  Lopes  Camino Gastaldo  e Viviani Sena  os alunos acompanharam atentamente a apresentação feita pelos  funcionários  Gláucia Cristiane de Sousa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e  Anderson  Santos Perez da Coordenadoria da Defesa Civil.

 

Nesta palestra foram abordados  os riscos das queimadas ao meio ambiente, pois  poluem o ar e lançam sobre a atmosfera  gases nocivos a saúde humana,  além de  contribuírem  com o  aquecimento global  e com as mudanças climáticas.Foi abordado as  práticas incorretas de limpeza em terrenos  e pastos com utilização de fogo,  descarte  de materiais inservíveis   com utilização de fogo, descarte de bitucas  de cigarro em terrenos  com galhos ou matos secos.E,  iniciou o  período de estiagem  e as chuvas começam  a ser escassas.

 

A palestra prendeu a atenção dos alunos que participaram ativamente com perguntas e apontamentos  e no final os alunos  receberam gibis da Operação Corta Fogo e panfleto sobre a lei municipal que proíbe queimadas e estabelece multas ao proprietário do imóvel.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.