Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 NOV

De Cabreúva para o mundo: Ciclista cabreuvano faz história no Brasil Ride 2016


Atualizado em 08 Nov 2016 às 01h

Aconteceu na última semana o Brasil Ride 2016, uma das maiores ultramaratonas de Mountain Bike do mundo, realizado na cidade de Porto Seguro, na Bahia.  Cabreúva não só marcou presença no evento, como garantiu atuação de gala com a dupla de ciclistas da equipe Camisa 10 MTB Itu, representada pelo atleta cabreuvano Oberdan Souza e Gabriel Fruet – representante de Itu- que atravessaram o Brasil para participar do mega evento esportivo e conquistaram o posto da 27º melhor dupla das Américas.

 

Com sete dias de prova, 600 quilômetros e 13000 metros de subida, o Brasil Ride é uma das principais e desejadas maratonas na carreira de um praticante do esporte. Disputada por ciclistas de 24 países, o evento foi mais um desafio na carreira dos atletas que fizeram bonito e colocaram o nome de Cabreúva em ascensão mundial.

 

Disputando a categoria Open (Elite), os jovens ciclistas iniciaram o percurso na cidade baiana Arraial d’Ajuda, atravessando montanhas, trajetos e obstáculos diversos, lado a lado com os principais atletas da modalidade. Após sete dias de milhares de quilômetros percorridos, Oberdan e Gabriel regressaram a região litorânea para a tão esperada bandeira de finisher, encerrando assim no 27º lugar das 114 duplas participantes da categoria.

 

Pelando atrás de um sonho: Oberdan é exemplo de determinação e força de vontade

 

O Cabreuvano Oberdan Souza, de 23 anos, é um velho conhecido dos amantes do pedal do município, sendo ele um incentivador e representante do Mountain Bike em diversas competições estaduais e nacionais. Desde a juventude, Oberdan descobriu não só um hobby, mas também uma profissão no esporte de duas rodas, fazendo disso uma das atividades mais importantes de sua vida. Começou fazendo os tradicionais “giros” (pequenos percursos feitos por ciclistas), nas estradas que cortam o município e a Serra do Japi e foi pegando gosto pelo esporte. Já representou Cabreúva nos Jogos Regionais de 2013 e 2014 e agora mais experiente, conquistou apoio de diversos profissionais que o ajudam no dia a dia e pôde ver de perto o amor pela sua cidade e pelo esporte unidos, o levando a competir com atletas de todo o mundo.

 

“Essa foi uma experiência incrível, onde tive o privilégio de largar com os melhores atletas da modalidade. Sem dúvidas é algo que vai ficar marcado para sempre, e fico muito feliz por todo o apoio que recebemos nesse desafio gigante. Muito obrigado às famílias, patrocinadores, apoiadores e amigos. O Brasil Ride é mais que uma ultramaratona, é uma etapa de nossas vidas, finalizou o cabreuvano Oberdan Souza

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.