Cultura traz Dona Benta para contar histórias na Biblioteca Municipal - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

20 ABR

Cultura traz Dona Benta para contar histórias na Biblioteca Municipal


Foi uma grande festa a contação de histórias realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo nesta quarta-feira, 19, na Biblioteca Municipal ‘Basilides Godoy’. O evento contou com a presença de duas turminhas de alunos dos segundos anos da escola Mário Faccioli, no Centro, acompanhados pelas professoras Alaíde e Flaviana, pela auxiliar de sala Giseli, e pelas estagiárias Eleonei e Eunice. O evento foi uma comemoração do aniversário de Monteiro Lobato no dia 18 e do Dia Nacional do Livro Infantil. E para que a data fosse comemorada em grande estilo Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau- Amarelo (a obra mais famosa do escritor), veio contar histórias para os pequenos (e para os grandinhos também).

A professora aposentada Jurema Ruivo chegou caracterizada de dona Benta e foi logo ganhando os olhares atentos da garotada. Para apresentá-la, Regiane Herculano, coordenadora do Projeto Guri, vestida com um macacão todo colorido e com um chapéu de morango na cabeça, abriu o evento e fez a garotada rir e se divertir com suas brincadeiras. Dona Benta contou várias histórias e falou com as crianças sobre a importância da leitura. Logo em seguida foi à vez da apresentação musical dos alunos do Projeto Guri. A garotada adorou e cantou junto com eles.

A secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, entregou para as crianças um kit com um livro infantil, um informativo sobre coleta seletiva e balinhas de goma. Mari falou sobre a alegria em ver a biblioteca tão cheia de alunos. “Estou muito feliz em ter vocês aqui, neste dia tão especial, dia de comemorar o aniversário de Monteiro Lobato e a importância da leitura. Peçam para seus pais trazê-los à biblioteca. Venham mais vezes neste espaço feito para vocês”, disse Mari ao lado da bibliotecária Elizabete Mingotti.

A Secretaria de Cultura e Turismo agradece ao agricultor e feirante João Malvezzi pela doação de frutas para o lanchinho dos alunos; ao Departamento de Trânsito pela escolta das crianças da escola até a biblioteca; à Secretaria de Educação pela parceria; às livrarias conhecer e Leitura e ao Sebo do Seu Jorge. 

Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

16 OUT

Defesa Civil realiza panfletagem sobre operação Corta Fogo em Cabreúva

16 OUT

Meio Ambiente realiza campanha de sensibilização para construção de fossas sépticas na Zona Rural de Cabreúva

16 OUT

Parceria entre a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente executam Projeto Piloto de Compostagem dos Resíduos de Podas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2017 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.