Cultura traz Dona Benta para contar histórias na Biblioteca Municipal - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

20 ABR

Cultura traz Dona Benta para contar histórias na Biblioteca Municipal


Foi uma grande festa a contação de histórias realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo nesta quarta-feira, 19, na Biblioteca Municipal ‘Basilides Godoy’. O evento contou com a presença de duas turminhas de alunos dos segundos anos da escola Mário Faccioli, no Centro, acompanhados pelas professoras Alaíde e Flaviana, pela auxiliar de sala Giseli, e pelas estagiárias Eleonei e Eunice. O evento foi uma comemoração do aniversário de Monteiro Lobato no dia 18 e do Dia Nacional do Livro Infantil. E para que a data fosse comemorada em grande estilo Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau- Amarelo (a obra mais famosa do escritor), veio contar histórias para os pequenos (e para os grandinhos também).

A professora aposentada Jurema Ruivo chegou caracterizada de dona Benta e foi logo ganhando os olhares atentos da garotada. Para apresentá-la, Regiane Herculano, coordenadora do Projeto Guri, vestida com um macacão todo colorido e com um chapéu de morango na cabeça, abriu o evento e fez a garotada rir e se divertir com suas brincadeiras. Dona Benta contou várias histórias e falou com as crianças sobre a importância da leitura. Logo em seguida foi à vez da apresentação musical dos alunos do Projeto Guri. A garotada adorou e cantou junto com eles.

A secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, entregou para as crianças um kit com um livro infantil, um informativo sobre coleta seletiva e balinhas de goma. Mari falou sobre a alegria em ver a biblioteca tão cheia de alunos. “Estou muito feliz em ter vocês aqui, neste dia tão especial, dia de comemorar o aniversário de Monteiro Lobato e a importância da leitura. Peçam para seus pais trazê-los à biblioteca. Venham mais vezes neste espaço feito para vocês”, disse Mari ao lado da bibliotecária Elizabete Mingotti.

A Secretaria de Cultura e Turismo agradece ao agricultor e feirante João Malvezzi pela doação de frutas para o lanchinho dos alunos; ao Departamento de Trânsito pela escolta das crianças da escola até a biblioteca; à Secretaria de Educação pela parceria; às livrarias conhecer e Leitura e ao Sebo do Seu Jorge. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAI

Apenas 35,6% das crianças foram vacinadas contra a gripe

25 MAI

Assistente Social de Cabreúva é instrutora de capacitação do Governo Estadual

25 MAI

Beneficiários de Prestação Continuada devem procurar assistência social para atualizar o cadastro

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.