Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 MAR

Cultura oriental marca o aulão de hapki-do em homenagem aos 10 anos do Projeto Elce


Atualizado em 23 Mar 2017 às 01h

Um grande público compareceu ao Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas para participar do Aulão Integrativo de Hapki-do - Projeto Elce 10 anos, que aconteceu no último domingo, dia 19.

 

O evento fez parte do calendário comemorativo de 158 anos de Cabreúva, coroando também uma celebração aos 10 anos do Projeto Elce em solo cabreuvano, que reuniu cerca de 130 hapkidoistas entre mestres, faixas pretas e também alunos em graduação, que fazem parte das escolinhas de esportes da modalidade.

 

A ocasião contou com a presença do Prefeito Henrique Martin acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Cultura e Turismo Mari Marin, da Secretária de Esportes Cristiane Spiandorello, do Vereador Antonio Carlos Mangini e de outras autoridades do esporte, como familiares e amigos dos participantes, que prestigiaram a festividade e acompanharam uma breve aula do que é a modalidade, com a realização de aquecimento e execução de golpes.

 

Logo em seguida, todos os alunos “faixas” abriram espaço no tatame para os faixas pretas, no qual realizaram uma apresentação mais avançada com a simulação de combate e defesa pessoal, com execução de golpes com elevado grau de dificuldade.

 

O grupo Hiryu Daiko da cidade de Barretos finalizou a festa com uma apresentação de Taikô, um instrumento de percussão de cultura oriental, tocado com a mão ou com o uso de uma baqueta. Em um ritmo energético, o compasso harmonioso e contagiante entre os musicistas e a trilha sonora tomou conta de todo o público que sob fortes aplausos fechou com chave de ouro o evento. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.