Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 OUT

Cultura e Circuito Cultural Paulista promoveram espetáculo de dança


Através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e do Circuito Cultural Paulista, Cabreúva recebeu no sábado, dia 17, a apresentação do espetáculo Íntimo, da Cia Pavilhão D, que já recebeu prêmios no Festival de Joinville e Paulínia, além do Paraguai e Nova York. Cabreúva sediou a estreia da Cia no Circuito Cultural.

Sob direção geral de Ricardo Scheir e coordenação de Cláudia Riego, a apresentação mesclou técnicas de diferentes vertentes da dança, como o ballet clássico e a dança contemporânea, com o objetivo de representar a intimidade de cada ser humano, trazendo à cena o que a dança gera intimamente no indivíduo e sua capacidade de transformação.

Cerca de vinte pessoas prestigiaram a apresentação, entre elas a cabreuvana Luana Nastadja Carvalho: “Pavilhão D em Cabreúva é um privilégio! É animador saber que a arte, principalmente nessa linguagem e nessa qualidade, está mais próxima e disponível”, comentou. Luana conta que entende que a dança contemporânea ainda pode gerar certo estranhamento inicial, devido a sutileza, a abstração e a composição: “Mas o movimento por si gera uma impressão, sensações, sugestões, e isso é uma forma de comunicação em um nível mais refinado. A apresentação ‘Íntimo’, além de forte, é muito intensa e provocativa, intercala vozes em idiomas diferentes, sinais (libras) com os movimentos. É impecável e instiga a exploração do ser humano... Um banquete!”

Ao final da apresentação, Ricardo Sheir contou que aqueles bailarinos, que são da turma adulta de sua escola, têm entre 18 e 22 anos e chegam a ensaiar 8 horas diárias. “Pra mim, eles se formam quando eles trabalham profissionalmente”, explicou. E completou: “É uma escola de formação, a ideia não é dar o diploma, mas dar condições físicas e psicológicas para que eles tenham uma vida profissional.”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: dançaCircuito Culturalcultura
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.