Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 NOV

Criançada se diverte aprendendo a fazer pão


Atualizado em 05 Nov 2019 às 04h

O Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva recebeu nesta terça-feira (05) aproximadamente 70 crianças entre 3 e 4 anos da rede municipal de ensino para uma atividade instrutiva e saborosa: uma aula prática de panificação na Padaria Artesanal.

 

De avental e toca na cabeça, a criançada acompanhou de pertinho a preparação de um pão, que ganhou forma pelas mãos dos padeiros profissionais Joaquim e Woshington, e do ajudante Roque.

 

A receita é sabida de todos: leva água, óleo, fermento, sal e açúcar. Mas o preparo feito no Fundo Social tem um ingrediente a mais: carinho.

 

E assim, um a um, os aluninhos prepararam cada qual seu pão, tendo contato com a massa, entendendo a origem do alimento e dividindo a emoção da novidade com os coleguinhas ao lado.

 

“Ajuda muito as crianças na alimentação, é notório. Gera um interesse por meio de um envolvimento com o alimento. O resultado é muito positivo. Tenho um bom exemplo disso em casa, com meu filho”, conta a vice-presidente do Fundo Social, Amanda Murata.

 

“É uma emoção fazer parte disso. É gratificante ver a curiosidade das crianças e como elas gostam de participar”, garante o padeiro Woshington Luiz dos Santos, há mais de 20 anos na panificação da rede municipal.

 

Na opinião da coordenadora pedagógica Maria Luiza Alves de Castro Vaz, as crianças conhecem o entorno da comunidade e presenciam, de modo lúdico, a transformação do cotidiano.

 

“Por meio do alimento, elas são protagonistas da atividade, sem contar a interação entre eles que é muito importante”, destaca.

 

Ao fim, uma pequena fornada de pães sai do forno e é servida em um piquenique com suco e muita risada.  

 

O Polo Regional da Padaria Artesanal funciona no prédio do Funss e recebe todas as crianças do maternal 1 e 2 da educação municipal.

 

Outras Atividades

Durante a tarde da terça, outras atividades eram realizadas no Funss: aproximadamente 20 alunos aproveitaram as aulas de depilação e design de sobrancelha e maquiagem.

 

Para participar dos cursos é bem fácil: basta ir ao Fundo Social e levar RG e CPF.

 

O Fundo Social fica na rua Paraíba, 703, Jacaré. O telefone é 4529-6118.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.