CRAS trabalha educação ambiental com crianças do Centro e do Jacaré - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

01

CRAS trabalha educação ambiental com crianças do Centro e do Jacaré


Acompanhados da professora Carolina Vecchi, as crianças participantes do projeto de convivência do CRAS Jacaré e Núcleo Socioassistencial (Centro) tem participado de diversas atividades sobre meio ambiente e sustentabilidade.

No dia 24 de julho, a turma do Jacaré participou do projeto Roteiro das Águas, que acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a EPPO.

Na ocasião, a primeira parada foi na Nascente Modelo Municipal - Biquinha, ao pé da serra. Lá, as crianças aprenderam com a educadora ambiental Stefany Bernardes sobre a origem do rio, seu percurso e como preservá-lo. As crianças também conheceram uma queda dágua do ribeirão e, por fim, as crianças visitaram a estação da Sabesp, onde aprenderam sobre o tratamento da água e o percurso até ela chegar nas casas.

No dia 30, foi a vez da criançada do Núcleo Socioassistencial participar de atividade externa sobre o meio ambiente. As crianças visitaram o Camping Cascata, onde fizeram trilha e aprenderam sobre o respeito com a flora e fauna local, o tipo de vegetação, características da Mata Atlântica, além de curiosidades do Rio Tietê. A visita foi toda acompanhada e orientada pelo escoteiro Flávio Araújo Cruz, o chefe Flávio.

No dia 31, a turma do CRAS Jacaré participou do projeto ‘Pra onde vai o seu lixo?’, que também acontece com apoio da EPPO e da educadora ambiental Stefany. As crianças realizaram uma visita à cooperativa de recicláveis para entenderem um pouco mais sobre a classificação dos recicláveis, o que é resíduo, o que é compostagem e a diferença entre lixão e aterro sanitário. Sem seguida, as crianças conheceram o aterro sanitário e todo o processo do lixo por lá.

“Finalizamos as atividades com a mensagem de multiplicar todo nosso conhecimento adquirido para nossas escolas, familiares e colegas, incentivando todos a reciclarem seu lixo e agirem com consciência ambiental”, disse a professora Carolina.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13

Senai Cabreúva abre vaga para professor de Língua Portuguesa

13

Após audiência no TJ-SP, auxiliares de sala devem retornar ao trabalho imediatamente

13

Enfermeiras fazem treinamento em bandagem Bota de Unna

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.