Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 JUL

CRAS promove oficina de cuidador de crianças em parceria com o Senac


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo uma oficina de cuidadores de crianças no Bonfim, atendendo a 30 cabreuvanos, em uma parceria com o Senac. A responsável pela oficina é a professora Maria Flora Rodrigues, que também estuda enfermagem.

O conteúdo da oficina vai desde os cuidados de higiene, saúde e segurança, até a recreação, formação de ambientes lúdicos e brincadeiras, além de abordar a inclusão das crianças com necessidades especiais.

“Está sendo muito bom, a professora é ótima, não deixa a gente sair com dúvidas. Estou gostando muito, principalmente pelo acolhimento do CRAS, que desenvolve um trabalho muito bem feito”, comentou Laís Quésia da Silva Santos, que mora no bairro Colina. Para Rosangela Mendes Barbosa, que mora no Jacaré e já trabalhou como cuidadora de crianças, a oficina veio como um complemento: “Como estou desempregada no momento, fiquei feliz de ter acesso a oficina gratuita. Além disso, também conheci várias pessoas, fiz amizades e isso é muito bom”, disse.

O aluno Djan Djalma, que mora no Jardim Zicatti, também está aproveitando a oficina. “Eu sou professor, mas não trabalho com crianças pequenas e, como minha filha está grávida, quero estar pronto pra quando o neto nascer”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CrasOficinaSenac
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.