Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 ABR

COTRIMAR do Japi recebe materiais para reciclagem


Atualizado em 12 Abr 2019 às 02h

A Cooperativa de Trabalho e Triagem de Materiais Recicláveis COTRIMAR do Japi é quem recebe todo o material reciclável que os munícipes colocam na porta de suas residências para a coleta seletiva.

 

Para que cada material tenha a sua destinação ambientalmente correta, a COTRIMAR do Japi realiza a triagem dos resíduos, que vem do caminhão em big bags, e após separado, ele é prensado e vendido.

 

A COTRIMAR do Japi nasceu de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cabreúva, e o seu galpão fica localizado no KM 3 da Rodovia Prefeito João Zacchi, no bairro do Caí. Caso seja mais cômodo, a empresa ou o munícipe pode encaminhar de forma direta o seu material reciclável até o local.

 

Para incentivar os munícipes a separarem seus resíduos, a COTRIMAR do Japi foi incluída no Projeto de Educação Ambiental “Para onde vai o seu lixo”, onde os alunos das escolas fazem uma visita técnica acompanhados de uma Educadora Ambiental. “A educação ambiental é muito importante para incentivar essas crianças a separarem seus resíduos e é uma alegria recebe-los aqui”, contou Maria Soares, presidente da COTRIMAR do Japi.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Coleta seletivaReciclagemCOTRIMAR
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.