Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 MAI

Coronavírus: testes rápidos serão incluídos no boletim oficial


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

A partir desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Cabreúva passa a divulgar em seu Boletim Oficial os resultados positivos de testes rápidos para covid-19, que devem ser devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica do município ou inseridos na plataforma e-SUS.

 

A mudança atende à nova diretriz divulgada pelo Ministério da Saúde sobre notificação e registro de casos do novo coronavírus. Até então, apenas resultados de exames PCR (colhido de pacientes internados e profissionais da área da saúde) eram considerados no boletim.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o registro no sistema permitirá que as equipes de saúde da Atenção Básica auxiliem a gestão no monitoramento e na análise da situação epidemiológica da transmissão da covid-19.

 

Os dados também vão auxiliar na tomada de decisão sobre as medidas locais de isolamento social e nas ações de suporte da capacidade hospitalar instalada no município e nos serviços de referência da rede.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.