Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 MAR

Coronavírus: prefeitos do AUJ definem medidas conjuntas


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

Os prefeitos e secretários de Saúde das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) se reuniram na manhã desta terça-feira (17), no Paço Municipal de Jundiaí, para discutir e trocar experiências de enfrentamento ao coronavírus. Do encontro, foi preparado um documento com cinco medidas que serão adotadas pelos sete municípios que formam o AUJ.

 

A principal medida é a formalização de um pedido, com assinatura de todos os prefeitos, ao Governo do Estado para estruturação dos leitos do Hospital Regional como retaguarda específica para o cuidado do Covid-19, especialmente os de UTI. As autoridades sanitárias da Região são unânimes no entendimento da necessidade de leitos para atender possíveis casos de pacientes com quadros mais graves da doença.

 

Foram definidos ainda: uniformizar o protocolo de manejo dos profissionais de saúde; adoção de medidas restritivas, como cancelamento de eventos, para reduzir a circulação de pessoas entre as cidades do Aglomerado; suspensão de atividades que gerem aglomeração; uniformizar a comunicação entre os municípios; e uniformizar a campanha de orientação aos pacientes.

 

Para o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, a integração entre todos os prefeitos é importante porque não há fronteiras físicas entre os municípios. “Já tomamos diversas medidas, desde a última sexta-feira, e vimos que estamos alinhados com nossos vizinhos”, frisou. Henrique também destacou a importância do Hospital Regional para todo o Aglomerado. “Essa vai ser a grande missão do Regional para todos nós.”

 

Participaram da reunião os prefeitos Luiz Fernando Machado (Jundiaí); de Juvenal Rossi (Várzea Paulis); Nicolau Finamori Jr (Louveira); e Eliane Lourencini (Jarinu); o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa; e representantes de Campo Limpo Paulista.

 

Leia Também

Confira todos os Boletins Informativos da Prefeitura sobre o Coronavírus 

 

As medidas tomadas pela Educação

 

Secretária de Saúde tira dúvidas da população 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdeaujcoronavírus
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.