Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17

Conselho Municipal do Idoso irá eleger novos membros


Atualizado em 21 Ago 2018 às 11h

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social irá realizar uma assembleia para eleger os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), que irão compor a gestão 2018/2020. A eleição ocorrerá no dia 17 de setembro, às 10h, no CRAS Jacaré, que fica na Rua Paraíba, 151, no bairro Jacaré.

           

Representantes de entidades ou instituições cuja atuação seja voltada à defesa dos interesses das pessoas idosas, além das pessoas idosas e/ou seus responsáveis, desde que residentes em Cabreúva, estão convidados a participarem do conselho. Os interessados em participar da eleição deverão comparecer à Casa dos Conselhos, que também fica na Rua Paraíba, 151, no bairro Jacaré, até o dia 6 de setembro, das 9h às 12h, para realizarem a inscrição de sua candidatura.

 

A Política Nacional do Idoso (Lei nº 8.842/1994) definiu os conselhos nacional, estaduais, do Distrito Federal e municipais como “órgãos permanentes, paritários e deliberativos” (artigo 6º) e responsáveis pela “formulação, coordenação, supervisão e avaliação da política nacional do idoso, no âmbito das respectivas instâncias político-administrativas” (artigo 7º).

 

Segundo o Estatuto do Idoso, as competências dos Conselhos dos Direitos do Idoso são “a supervisão, o acompanhamento, a fiscalização e a avaliação da política nacional do idoso, no âmbito das respectivas instâncias político-administrativas”.

 

Com base nessas informações, o Conselho Municipal do Idoso poderá recomendar ao Poder Executivo Municipal a criação de ações até então inexistentes, a realização de aprimoramentos na rede de atendimento e o direcionamento de serviços ou programas aos territórios ou segmentos da população idosa que estiverem descobertos ou vulneráveis.

 

A posse dessa nova gestão se dará no dia 17 de outubro de 2018 e nessa ocasião será definida a composição da mesa diretora.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: conselho do idosoidosocmi
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.