Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 MAR

Conselho escolar EMEB Thereza aprova projeto de educação integral


O Conselho Escolar da EMEB Thereza Spina Zacchi se reuniu com a diretora da unidade escolar, Renata Caetana, e a secretária de Educação, Rozeli Faber, para uma reunião com o objetivo de conhecer e avaliar o projeto de Educação em Tempo Integral, que a Secretaria pretende implantar como projeto piloto na escola.

Na ocasião, a diretora distribuiu aos presentes cópias do projeto de implantação de escola de tempo integral, explicou os objetivos, a grade curricular e o cronograma de implantação.

A proposta baseia-se em um modelo de Educação que oportuniza a formação integral do aluno, com projetos fundamentados em princípios éticos e humanistas, objetivando proporcionar às crianças a ampliação do universo cultural, aprendizados de iniciação tecnológica, inclusão digital, aprendizados no campo esportivo, educação para valores, para a paz, consciência e trato ambiental.

“Vamos trabalhar para a formação e desenvolvimento global do aluno e não apenas a ampliação da jornada dele na escola e o acúmulo informacional”, explicou Renata.

Rozeli Faber falou sobre os trâmites legais para a implantação do projeto, esclareceu que o projeto será estendido gradativamente para as demais séries e falou sobre algumas modalidades que constam na nova grade curricular.

O Conselho Escolar decidiu, por unanimidade, aprovar o projeto e encaminhar ao Conselho de Educação para que prossiga com os trâmites necessários. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educação integralescola integral
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.