Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 JAN

Conselheiros tomaram posse na sexta-feira, dia 8


Atualizado em 11 Jan 2016 às 03h

Os cinco novos conselheiros tutelares, eleitos em eleição histórica, realizada em 4 de outubro do ano passado, foram empossados na manhã desta sexta-feira, dia 8, na sede da Câmara Municipal de Cabreúva. Os novos conselheiros além de comprovada idoneidade moral, também tiveram que comprovar nível superior de escolaridade para que pudessem concorrer por uma vaga no Conselho. José Miguel Gomes, Leandro Basso da Silva, Valdirene Aparecida de Oliveira Souza Lima, Paulo Roberto Buzetti e Jacqueline Figueiredo começam o mandato de 4 anos neste domingo, dia 10.

 

 

A primeira-dama de Cabreúva, Mari Martin participou da cerimônia, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Samira Waldemarim; com a vice-presidente Regina Fortunato; secretários e vereadores da cidade, além de familiares dos novos e dos antigos conselheiros. Mari falou sobre a importante atuação do antigo Conselho, parabenizou as conselheiras Deise Zito, Viviane Braga Muniz, Adriana Goulart Marinho e Priscila Abreu.

 

 

 “É muito bom ver as conselheiras concluírem seu trabalho com vitórias e a missão cumprida. Vocês fizeram um grande trabalho e, com certeza, essa missão, em querer o bem para a cidade, continua”, disse Mari. A primeira-dama também deu boas vindas aos novos conselheiros. “Tivemos uma eleição surpreendente, com uma votação histórica, nunca vista na cidade. Sejam muito bem vindos e que Deus lhes dê sabedoria para que façam um excelente trabalho em prol das crianças e adolescentes de nosso município”, afirmou.

 

 

A conselheira Viviane fez um discurso emocionado falando sobre o trabalho do Conselho Tutelar ao longo dos últimos anos e desejou boa sorte aos novos conselheiros. “Não somos super-heróis. Mas todos os dias pedia a Deus que nos fizessem justas. Lidamos com vidas e com crianças que foram agredidas, violentadas e abusadas na maioria das vezes por seus próprios familiares. Desejo muita boa sorte e muita união para os novos conselheiros enfrentarem essa árdua tarefa”, afirmou.

 

 

De acordo com a psicóloga Samira Waldemarim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os Conselheiros Tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais no atendimento a crianças, adolescentes e famílias.
 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.