Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 OUT

Conselheiros ambientais fiscalizam cumprimento de termo de compromisso


Atualizado em 22 Out 2018 às 11h

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizaram uma visita técnica à bacia do Ribeirão Piraí. A visita aconteceu como parte da pauta da 45ª reunião ordinária do Comdema, realizada na tarde de quinta-feira (18).

O objetivo foi visitar duas áreas em recuperação, referentes aos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) para licenciamento ambiental, estabelecidos para a implantação de Parque Industrial, localizadas no bairro do Pinhal em Cabreúva.

Após termo firmado na Cetesb, os proprietários destas áreas são responsáveis por realizar a restauração das áreas estabelecidas no Termo de Compromisso. O documento estabelece ações a serem desenvolvidas, como plantio de mudas, manutenção e cercamento. Além disso, a vegetação deve ser regenerada de maneira a retornar às suas condições de vegetação nativa.

Apesar da responsabilidade de fiscalização caber à Cetesb, Entretanto, o município também pode acompanharestes TCRAs para garantir que os empreendimentos instalados estejam de acordo com a legislação ambiental, e desta maneira não estejam prejudicando a qualidade ambiental do município.

A iniciativa de realizar esta visita técnica partiu dos próprios conselheiros, que se sentiram na obrigação de realizar este acompanhamento para garantir que as áreas sejam adequadamente reflorestadas. “Tratam-se de áreas importantes que compõem a Área de Preservação Permanente da Bacia do Ribeirão Piraí, importante manancial de abastecimento da cidade” afirmou Rosimeire Timporim, Conselheira do Comdemae secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

“O cumprimento destes TCRAs é de extrema importância para mantermos a conectividade entre os fragmentos de mata nativa de nosso município, promovendo o fluxo de espécies animais e vegetais” ressaltou Andréa Manami Yoshikawa, presidente do Comdema.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.