Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 ABR

Conquista: Prefeitura realiza entrega da 'Emeb Di Tumani' no bairro Jacaré


Atualizado em 29 Abr 2016 às 03h

A Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Educação realizou a entrega de mais uma unidade escolar: a Emeb “Di Tumani” que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 29, e que a partir do mês de maio estará atendendo aos alunos da rede municipal.

 

O evento contou com a presença do prefeito Henrique Martin, da secretária de Educação Rozeli Faber, do presidente da câmara municipal Kiko Castrinho e demais autoridades locais e regionais. A equipe de profissionais da educação também marcou presença juntamente com pais e alunos do município.

 

A Emeb recebeu o nome de “Di Tumani” em homenagem ao ex-vereador falecido em 2015. Durante a cerimônia Geraldo Tumani, pai do homenageado, aproveitou o momento para agradecer e relembrar as ações de seu filho em prol do município. “Hoje é um dia muito especial para a família Tumani. E esta homenagem representa um pouco da importância do meu filho para esta cidade, onde sempre foi engajado nas causas sociais, sempre fazendo de tudo para ajudar o próximo. Temos de parabenizar e agradecer ao prefeito Henrique Martin por tudo o que vem fazendo por Cabreúva”, comentou Geraldo.

 

Em suas palavras o prefeito Henrique Martin aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os setores envolvidos na concretização da obra e relembrou com carinho do ex-colega de legislativo: “Hoje estamos aqui comemorando a entrega desta escola, que leva o nome de um amigo que muito fez pela cidade. Quando ainda vereadores, inúmeras vezes nos reunimos para traçar metas e conquistar coisas para Cabreúva e eu tenho certeza que hoje ele está feliz lá em cima, podendo ver o progresso do município. Isso acontece com o auxílio de pessoas que lutam diariamente comigo, então deixo os meus parabéns a equipe de engenharia da Secretaria de Educação juntamente com a secretaria Rozeli por mais uma obra concluída e entregue”, finalizou.

 

Após o descerramento da fita, os convidados puderam conhecer o novo espaço que passou por reforma e que a partir de maio irá atender 54 alunos do Maternal II, que serão remanejados da EMEB “Menino Cláudio Giannini” e ficarão na unidade de ensino em período integral. Serão chamados também cerca de 30 alunos da lista de espera do Maternal II da EMEB Menino Cláudio Giannini. A equipe que coordenará a escola será formada por um vice-diretor, oito professoras de desenvolvimento infantil, dois serventes, um inspetor de alunos, quatro estagiários e duas cozinheiras.

 

“Eu gostei muito na escola. Achei muito bem organizada, com salas bonitas e uma área muito legal para as crianças. Sem contar que agora ficou mais próxima da minha casa e conseguirei acompanhar o meu filho até a escola”, comentou a cabreuvana  Clécia Lima da Silva, moradora do Parque Santo Antônio e mãe do aluno Kauã da Silva Ribeiro,  do Maternal II.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.