Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 OUT

Conhecendo profissões: carteiro visita alunos da EMEB Nossa Senhora e realiza entrega de cartinhas escrita por eles


Atualizado em 18 Out 2016 às 00h

Diversão em forma de aprendizado. Foi assim que a semana começou para os alunos da Emeb Nossa Senhora d’Aparecida, que desenvolveram uma atividade muito especial, por meio do projeto Na Minha Cidade Tem. Sob a temática “profissões”, os alunos da unidade aprenderam neste mês sobre o trabalho do Carteiro e todas as tarefas realizadas por ele.

 

Na primeira etapa do projeto, as crianças do Maternal II A e B fizeram atividades em sala e escreveram cartas para os colegas de turma. No segundo momento foi a vez da garotada aprender na prática, já que  foram visitar e depositar as suas cartinhas na agência dos Correios, localizada no Centro.

 

 Lá foram recebidos pelos profissionais e pela diretor da agência, que conversou brevemente com os alunos e aproveitou a oportunidade para apresentar todo o trabalho desenvolvido no local, desde o processo de recebimento das cartas até a separação e despache para os carteiros realizarem as entregas de casa em casa.

 

A atividade foi finalizada na segunda-feira, dia 10, com a visita do carteiro na escola que realizou a entrega das cartas dos alunos, momento este de muita felicidade para todos. “Vocês escreveram as suas cartinhas, conheceram de perto o trabalho desenvolvido pelos funcionários dos Correios e carteiros. Agora ele veio aqui pessoalmente entregar as suas cartas. Vamos agradecer a ele com uma salva de palmas e parabenizar pela dedicação e a importância que esse trabalho tem pra todos nós”, comentou Mazelei Tarallo, diretora da unidade. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.