Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 JUN

Comtur se reúne na Sala Verde e desenvolve os roteiros turísticos do Plano Diretor de Turismo


O Conselho Municipal de Turismo se reuniu na última quarta-feira, dia 13, na Sala Verde, espaço pedagógico da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos localizado na biblioteca municipal “Basilides Godoy”, e discutiu diversos assuntos.

 

O presidente do Comtur, Érico Kolya, iniciou o encontro passando a palavra à vice-presidente Thalita Marchiori, que é chefe de setor de atendimento ao turista, para que ela falasse sobre o Cadastur novamente aos membros: “o Cadastur é um sistema do Ministério do Turismo no qual os empreendimentos que atendem turistas devem se cadastrar, é obrigatório e gratuito. Por enquanto nenhum empreendimento em Cabreúva se cadastrou”, afirmou.

 

Em seguida, Érico procedeu à leitura do novo decreto do Comtur, de número 857, de 18 de maio de 2018, em que consta a nova lista de membros. Essa reunião foi a primeira como membros para alguns representantes de empreendimentos que antes participavam como convidados, como por exemplo a Lilian Godoy do Sabores da Minha Terra, que produz doces, geleias, iogurtes, queijos frescos, tudo com os ingredientes que cultiva em seu sítio.

 

Glaucia de Sousa e Ana Paula Regra, da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, participaram da reunião e divulgaram o curso gratuito de Poda de Árvores que sua Secretaria está oferecendo: “o curso é totalmente gratuito, será dia 21 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail sec.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br”, contaram.

 

O próximo tópico tratado foi o desenvolvimento do Roteiro Zen, que compõe o Plano Diretor de Turismo de Cabreúva, entre tantos outros. Esse roteiro abrange o Mosteiro Sakya, o Spa Recanto e o Centro de Meditação Kadampa Brasil, com pausas para almoço e lanches em diversos locais a escolha do visitante. O roteiro começará a ser divulgado em breve.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.