Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

07 ABR

Comitê de Investigação de Morte Materno-Infantil de Cabreúva é reativado pela Secretaria de Saúde


Os integrantes do Comitê de Investigação de Morte Materno-Infantil de Cabreúva foi reativado pela Secretaria de Saúde. O grupo, composto por profissionais da saúde, Conselho Tutelar e Ação Social.

O grupo se reuniu na tarde de quinta-feira, 7, na Unidade Básica de Saúde  Wilson Federzoni, no Jacaré para oficializar a reativação do comitê, estabelecer estratégias e freqüências de reuniões e debater casos.

A principal função do , que existe desde 2006, é avaliar casos de mortes materno infantis de cabreuvanos para avaliar se as mesmas poderiam ter sido evitadas.

Segundo Lilian Albano, da Secretaria de Saúde, o comitê tem autoridade até mesmo para avaliar como o atendimento a esses pacientes foi realizado.

"O comitê não é punitivo, mas avalia e apresenta às autoridades o que esta acontecendo para que se tracem diretrizes e tomem as atitudes necessárias", explicou o Dr. Pedro Engelberg, médico e membro do comitê.

Para a secretaria de Saúde, Rita Hollo, a existência do comitê é de extrema relevância, pois ajuda a caminhar para uma diminuição da mortalidade materno infantil.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: comitêreuniãomorte materno-infantil
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 MAI

Inscrições abertas para o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2024

17 MAI

Boletim da Dengue: Cabreúva tem 515 casos confirmados

17 MAI

COMTUR se reúne e discute revisão do Plano Diretor de Turismo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.