Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 ABR

Comdemas fazem '2º Plantio Intermunicipal de Árvores Nativas'


Atualizado em 13 Abr 2018 às 01h

Ambientalistas da região se reuniram na manhã da quarta-feira (11) para o ‘2º Plantio Intermunicipal de Árvores Nativas dos Comdemas de Cabreúva, Itu e Salto’. O plantio aconteceu em uma área que fica atrás da Emeb Zaira Spina Federzoni, no Novo Bonfim e contou com a presença de membros dos Conselhos de Defesa do Meio Ambiente dos três municípios.

O plantio teve, ainda, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Educação. E ainda de membros da Defesa Civil de Salto, Instituto Plataforma Brasil, Eppo, OAB de Itu e Instituto de Estudos Vale do Tietê (Inevat).

Antes do plantio, a chefe de Meio Ambiente de Cabreúva, Andrea Yoshikawa, agradeceu pela presença de todos, enfatizando que os municípios vizinhos têm essa relação de ‘parceria’, apoio e presença sempre freqüentes nos eventos que todos realizam, ligados ao meio ambiente.

A coordenadora de Meio Ambiente de Itu, Valéria Rusticci, destacou a importância daquela ação conjunta das três cidades. “Através deste plantio, estamos contribuindo para a restauração da Bacia do Rio Piraí, que é o que nos une”, comentou.

Foi o momento, então, para que todos os presentes participassem do plantio. Quem deu o exemplo foi uma das figuras mais queridas da região, o presidente do Inevat, Francisco Moschini.

‘Seu Chico’, como é saudado por todos, entregou o chapéu que o protegia do sol forte e também plantou uma muda. O professor aposentado de Ciências reviveu os momentos de giz na mão e prosa com os alunos – e comentou, em tom sério, e do alto da sua saúde e vitalidade: “Espero ainda ver essas árvores já crescidas”.

Ficaram os aplausos e a emoção de todos os ambientalistas para este ‘velho mestre’ saltense. Após o plantio coletivo, amigos e companheiros ambientalistas fizeram questão de posar para fotos ao lado de Francisco Moschini – reconhecendo nele o batalhador da causa ambiental ao longo de tantas décadas.

O Rio Piraí (também) agradece.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.