Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 ABR

Comdemas fazem '2º Plantio Intermunicipal de Árvores Nativas'


Atualizado em 13 Abr 2018 às 01h

Ambientalistas da região se reuniram na manhã da quarta-feira (11) para o ‘2º Plantio Intermunicipal de Árvores Nativas dos Comdemas de Cabreúva, Itu e Salto’. O plantio aconteceu em uma área que fica atrás da Emeb Zaira Spina Federzoni, no Novo Bonfim e contou com a presença de membros dos Conselhos de Defesa do Meio Ambiente dos três municípios.

O plantio teve, ainda, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Educação. E ainda de membros da Defesa Civil de Salto, Instituto Plataforma Brasil, Eppo, OAB de Itu e Instituto de Estudos Vale do Tietê (Inevat).

Antes do plantio, a chefe de Meio Ambiente de Cabreúva, Andrea Yoshikawa, agradeceu pela presença de todos, enfatizando que os municípios vizinhos têm essa relação de ‘parceria’, apoio e presença sempre freqüentes nos eventos que todos realizam, ligados ao meio ambiente.

A coordenadora de Meio Ambiente de Itu, Valéria Rusticci, destacou a importância daquela ação conjunta das três cidades. “Através deste plantio, estamos contribuindo para a restauração da Bacia do Rio Piraí, que é o que nos une”, comentou.

Foi o momento, então, para que todos os presentes participassem do plantio. Quem deu o exemplo foi uma das figuras mais queridas da região, o presidente do Inevat, Francisco Moschini.

‘Seu Chico’, como é saudado por todos, entregou o chapéu que o protegia do sol forte e também plantou uma muda. O professor aposentado de Ciências reviveu os momentos de giz na mão e prosa com os alunos – e comentou, em tom sério, e do alto da sua saúde e vitalidade: “Espero ainda ver essas árvores já crescidas”.

Ficaram os aplausos e a emoção de todos os ambientalistas para este ‘velho mestre’ saltense. Após o plantio coletivo, amigos e companheiros ambientalistas fizeram questão de posar para fotos ao lado de Francisco Moschini – reconhecendo nele o batalhador da causa ambiental ao longo de tantas décadas.

O Rio Piraí (também) agradece.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.