Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 ABR

Comdema realizou 66ª reunião on-line para discutir ações


Atualizado em 30 Mai 2022 às 09h

No dia 22 de abril, às 14h, em ambiente virtual, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA -  realizou a sua 66ª reunião ordinária. A reunião contou com a participação dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Saúde, Coordenadoria de Defesa Civil e também da sociedade civil organizada, representados pelo Instituto Plataforma Brasil, Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva e Associação das Chácaras do Pinhal.
O Secretário de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Maxwell Rodrigues Cavalcante participou da reunião e fez alguns esclarecimentos sobre a licitação da drenagem do Parque do Vilarejo, além de propor uma reunião com a fiscalização ambiental e fiscalização urbanísticas para levantamento das ações dos parcelamentos irregulares no bairro Pinhal. 

No COMDEMA foram discutidos a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para aquisição de um drone para fomentar os trabalhos da fiscalização ambiental no Município, mas não houve a deliberação devido à falta de quórum. Também foi apresentado aos conselheiros o planejamento das ações de sensibilização virtual sobre a separação dos resíduos, seu acondicionamento correto e explicações sobre o funcionamento dos serviços de coleta do lixo domiciliar, coleta seletiva, eco pontos, limpeza pública e aterro sanitário. O material audiovisual conta com vídeos curtos, de 2 a 3 minutos, dinâmicos, com legendas e músicas que apresentam alguns conceitos importantes para a gestão dos resíduos como compostagem, 5 Rs (Reduzir, Repensar, Recusar, Reciclar , Reutilizar)  e logística reversa.

As reuniões presenciais do COMDEMA, que ocorrem mensalmente na 3ª quarta-feira do mês, só devem retornar após o período de pandemia. Atualmente o Conselho é formado pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada. Todas as reuniões são abertas ao público. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.