COMDEMA realiza sua  79ª reunião on-line em ambiente virtual - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 JUL

COMDEMA realiza sua 79ª reunião on-line em ambiente virtual


Atualizado em 26 Jul 2022 às 09h

Na última quarta-feira (20) ocorreu a 79ª Reunião Ordinária do COMDEMA, mediada pela Presidente  do COMDEMA, Gláucia Cristiane Sousa, para discutir assuntos pertinentes ao Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade de Cabreúva.

A reunião contou com a presença de outros membros do Conselho, como representantes do Poder Público e membros da sociedade civil. Entre estes estavam presentes a Associação dos Escoteiros, Instituto Plataforma Brasil - IPB, Associação dos Funcionários Públicos de Cabreúva, Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva.

O representante do Corpo de Bombeiros de Jundiaí fez uma apresentação aos conselheiros, o 1º tenente Flávio Medrado do 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, apresentou as principais áreas de atuação, estrutura, dados estatísticos e ações de prevenção e combate à incêndios na região e também dos próximos trabalhos em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Cabreúva.

Ao seguir da reunião, a Presidente apresentou uma proposta a Resolução nº 007, de 20 de Julho de 2022, que dispõe sobre a criação de Comissão Intersetorial para auxílio na elaboração do Relatório de Gestão Ambiental (RGA) do Programa Município Verde Azul - Ciclo 2023.

Após aprovação da maioria dos membros, foi discutida e determinada a substituição de membros do conselho, com o lançamento de um edital para abertura de novos membros da sociedade civil interessados em ingressarem.

O município de Cabreúva está inserido no programa estadual Água é  Vida, no eixo Rios Vivos, que auxilia os municípios em atividades de segurança hídrica, e na pauta levantada na reunião, foi conversado sobre a demanda para a realização de serviços de desassoreamento, que foi encaminhada para o programa, tendo em vista que os cursos d’água já apresentam comprometimento para a conservação e escoamento.

Outro informe passado em reunião, foi sobre a visita dos técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológica - IPT do Estado de São Paulo, para avaliar a possibilidade de auxiliar o município nas  demandas ambientais;  O Município de Cabreúva  indicou 3 demandas,sendo a Revitalização de Bacias Hidrográficas para Captação de águas para abastecimento, mapeamento de áreas prioritárias para conservação e recuperação ambiental e a elaboração de um Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Construção Civil.

Ao final da reunião  foi realizado os informes a atuação da CONIRPI no Município, para projetos de reflorestamento, a conclusão da regularização fundiário do Vilarejo em conjunto com a empresa TOPSER, a participação na 1ª audiência pública do Plano Regional de Resíduos Sólidos e na reunião da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental CT-EEA do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê CBH- SMT a reunião foi  realizada  por vídeoconferência , no dia 07 de Julho, para discutir o Plano de Trabalho da Câmara Técnica e solicitação ao Grupo Técnico  de Crise Hídrica o material  produzido para informar  sobre a escassez hídrica que abrange a bacia hidrográfica do  rio Sorocaba e  Represa de Itupararanga e, planejamento do evento   que será realizado no dia 02 de agosto, em comemoração aos 27 anos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio  Sorocaba e  Médio Tietê  e finalizando a reunião foi informado o andamento dos projetos de educação ambiental que vem sendo executado pela empresa EPPO.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: verdeazulCabreúvaCOMDEMAmeioambiente
Autoria: Meio Ambiente
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

04 OUT

Referência, professor cabreuvano é esperança de medalha do time brasileiro nos Jogos Universitários Pan-Americanos

04 OUT

EMEBs realizam Mostra Cultural junto das famílias e comunidade escolar

03 OUT

Vitória da equipe cabreuvana marca início das comemorações do Dia Nacional do Idoso

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.