Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23

COMDEMA realiza sua 23º reunião com apresentação do RGA e palestra sobre o papel do conselheiro


O COMDEMA (Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente) realizou sua 23º reunião ordinária no dia 23 de setembro, sexta-feira, no auditório do Complexo de Segurança, no Jacaré.

 

Uma das pautas da reunião foi a situação de Cabreúva no Programa Município Verde Azul. A secretária do Meio Ambiente Rosimeire Timporim falou a todos a pontuação que Cabreúva alcançou no ano passado: 86,6 pontos, sendo que a meta é 80. O programa tem diversas diretivas onde os municípios podem pontuar, como: esgoto, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura e conselho ambiental.

 

Em seguida foi iniciada uma palestra com a arquiteta Rosana Ferrari, de Jundiaí. Rosana já participou como membro e presidente de diversos conselhos, entre eles o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), Conselho de Gestão da Serra do Japi do Município de Jundiaí e do COMDEMA de Jundiaí. “Ser conselheiro é uma via de mão dupla: a sociedade ganha força e o conselheiro ganha conhecimento. E é por meio dos conselhos que se faz a participação popular nos municípios”, afirma a arquiteta. O tema da palestra foi ‘O Papel do Conselheiro no COMDEMA’, onde ela afirmou que os membros devem sempre priorizar pelos interesses coletivos, se comprometer com o conselho, se aprofundar nos temas propostos para poder deliberar com mais conhecimento etc.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.