Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 ABR

Comdema realiza reunião


Atualizado em 25 Abr 2023 às 11h

No dia 20 de Abril, quarta –feira,às 14h, na Sala de Reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio , situada na Avenida Marciano Xavier de Oliveira, 476, Centro , ocorreu a 85ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Nessa reunião teve a participação dos representantes das Secretarias de Assistência de Desenvolvimento Social, Educação, Gestão Pública, Saúde, Segurança e Defesa Social , Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos , Mobilidade Urbana e participaram da reunião os representantes das entidades civis, sendo: Associação Chácaras do Pinhal, Associação Escoteiros Mirins em Ação, Instituto Japi, Associação São Francisco de Assis de Cabreúva – ASFAC, Associação Agroindustrial e Artesanal Rural e Artesanal Rural Familiar de Cabreúva e Associação Comercial e Empresarial de Cabreúva. Ausentes com justificativa, os representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e Instituto Plataforma Brasil.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMDEMA, Flávio Araújo da Cruz, da Associação Escoteiros Mirins em Ação

A ata da reunião anterior, foi aprovada pelos conselheiros, o presidente do COMDEMA seguiu com o segundo item da pauta, apresentação das defesas dos autos de infração ambiental dos cortes e podas de árvores sem autorização e passou a palavra para a vice presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa, que explicou que apresentação da Defesa está previsto na Lei 2161/2017 , legislação que instituiu o Plano de Arborização Urbana do Município de Cabreúva, e que foi solicitado ao Jurídico, a regulamentação do § 3º do artigo 55 da Lei2161/2017 e foi nomeado os membros da Comissão de Análise e Julgamento das Defesas Administrativas, formados pro funcionários que integram o Setor de Meio Ambiente; foram indeferidos as defesas dos 12 processos.

A vice presidente do COMDEMA , Gláucia Cristiane de Sousa, informou os conselheiros que a Secretaria de Meio Ambiente do Estado divulgou no final do ano de 2022, nova Resolução SIMA n. 117 de 23 de dezembro de 2022, que revogou as demais e no início do Mês de Abril foi divulgado Manual de Orientações para o ciclo de 2023 e já teve início as capacitações. São 10 diretivas que compõem o Programa Estadual Município Verde Azul, ocorreu mudança dos nomes das diretivas e estão mais objetivas, sendo: Diretiva 1 – Governança Ambiental, Diretiva 2 – Avanço na Sustentabilidade, Diretiva 3- Educação Ambiental, Diretiva 4- Uso do Solo, Diretiva 5- Gestão das Águas, Diretiva 6- Esgoto Coletado e Tratado, Diretiva 7- Resíduos Sólidos, Diretiva 8- Qualidade do Ar, Diretiva 9- Arborização Urbana, Diretiva 10 – Biodiversidade.O Ciclo 2022/2023, encerrá no Mês de Julho de 2023, no início do Mês de Maio será convocado os representantes das Secretaria que compôem a Comissão Intersetorial da Prefeitura de Cabreúva que auxiliárá na elaboração do Relatório de Gestão Ambiental do Programa Municípiio Verde Azul - Ciclo 2022/2023.

O Presidente do COMDEMA, Flávio Araújo da Cruz informou aos presentes que a construção das pautas poderá ser encaminhadas por e-mail e também pelo WhatsApp, e colocou-se à disposição para maiores esclarecimentos.

As reuniões do COMDEMA ocorrem mensalmente na 3ª quarta-feira do mês, serão presenciais e os locais será divulgados antecipadamente.

Atualmente o Conselho é formado pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada e todas as reuniões são abertas a todos os interessados. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está a disposição no telefone 4528-5016


 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: COMDEMA
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.