Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21

COMDEMA realiza a 70ª reunião


Atualizado em 19 Ago 2021 às 03h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou no dia 18 de Agosto de 2021, a sua 70ª Reunião Ordinária. A reunião foi realizada na Flora Brasília, espaço cedido pela conselheira Rosa Marina Castarde.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa e nesta foi apresentado aos conselheiros os cronogramas de manutenção e substituição da frota do Município e o Relatório de Gestão Ambiental e Documentos Comprobatórios que serão encaminhados à Coordenação do Programa Município Verde Azul – Ciclo 2021, que se encerra no dia 19 de setembro.

Os conselheiros aprovaram por unanimidade o Relatório de Gestão Ambiental do Programa Município Verde Azul e os Documentos Comprobatórios bem como o cronograma de manutenção e substituição da frota municipal.

Os conselheiros deliberaram a  resolução nº 06/2021 que dispõe  sobre a divulgação ao COMDEMA  das ações  de prevenção e combate aos incêndios florestais  no Município ,durante o período de estiagem.

A presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa efetuou os informes aos conselheiros, sendo: na próxima semana, no dia 25 de agosto, haverá reunião extraordinária para apresentação da Regularização Fundiária da Fazendinha Real e a apresentação será feita pela empresa TopSer.  Outro informe realizado foi a participação da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos na reunião conjunta on line, realizada no dia 28 de julho, da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos, da Câmara Técnica de Proteção das Águas, e Conselho Gestor da APA Itupararanga, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê para discutir o cenário hídrico de déficit hídrico na bacia do Sorocaba. A presidente do COMDEMA informou aos presentes que o ribeirão Cabreúva está situado na Bacia do Médio Tietê e é responsável pelo abastecimento da Sede, que foi percorrido sua bacia, e verificou-se que houve diminuição da vazão, mas a água está chegando na captação.

Outro informe foi a Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada no sábado, dia 14 de agosto, no Boulevard Jacaré. Dezesseis animais foram adotados, e os tutores assinaram o termo de adoção e receberam toda orientação para os cuidados necessários aos animais. A próxima feira de adoção será realizada no mês de Setembro.

O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente, na 3ª quarta do mês. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.