Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 DEZ

Comdema realiza 81ª reunião ordinária em ambiente virtual


Atualizado em 19 Dez 2022 às 09h

Na quarta-feira (16/11), às 14h, em ambiente virtual, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema realizou a sua 81ª reunião ordinária.

A reunião teve a participação dos representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Gestão Pública, da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e também da sociedade civil organizada, representados pela Associação das Chácaras do Pinhal e Associação dos Produtores Rurais e foi conduzida pela presidente do Comdema, Gláucia Cristiane de Sousa, técnica em recursos hídricos funcionária da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Devido a falta do quórum, foi apenas apresentado aos conselheiros a proposta para uso dos recursos do fundo municipal de meio ambiente. Ainda não ocorreu deliberações.

Depois, a presidente do Comdema – Cabreúva efetuou os informes aos conselheiros, sendo: participação da presidente do Comdema – Cabreúva, no I Encontro de Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Jundiaí e Região, evento realizado no dia 26 de outubro, às 14h, em ambiente virtual. Esse encontro foi coordenado pela Sílvia Lúcia V. C. Merlo, presidente do Comdema de Jundiaí. 

Participaram do evento representantes do Poder Público, representantes das entidades civis e presidentes dos Comdemas das cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Franco da Rocha e Itatiba.

O objetivo do encontro foi compartilhar as experiências, conhecer as estruturas dos órgãos e as legislações, funcionamento das Câmaras e Grupos de Trabalho e envolvimento, atuação da sociedade civil e sua importância, engajamento das sociedade civil nos conselhos para discussão das questões ambientais, assessoramento do poder público e fortalecimento das ações de conservação e preservação do meio ambiente.
Outro informe realizado foi a substituição dos membros da sociedade civil na composição do Comdema - Cabreúva. Semanalmente vem sendo publicado na imprensa oficial do Município e até a realização da reunião não houve novos cadastros.

Informado aos conselheiros a participação da presidente no Comdema – Cabreúva na 27ª reunião extraordinária da Câmara Técnica de Saneamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, realizada no dia 17 de agosto (não houve reunião ordinária do Comdema), para tratar assuntos relacionados a Regulação e Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico e Marco Regulatório do Saneamento.

E, finalizando os informes, foi relatado a participação da presidente do Comdema - Cabreúva na Reunião Extraordinária da Câmara Técnica de eventos e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, realizada em ambiente virtual para acompanhar as ações para abordagens da crise hídrica na bacia hidrográfica e elaboração de material para divulgação no Comitê e também nos Municípios e instituições usuárias da água.

As reuniões do Comdema ocorrem mensalmente na 3ª quarta-feira de cada mês, ainda em ambiente virtual; há situações que precisam ser alteradas e os conselheiros previamente são comunicados.

Atualmente o Conselho é formado pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada e todas as reuniões são abertas a todos os interessados! Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está a disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.