Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 JUL

COMDEMA realiza 31ª reunião extraordinária


Atualizado em 31 Jul 2017 às 10h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realizou a sua 31ª reunião ordinária, na tarde de quarta-feira, dia 19 de julho, no Auditório do Complexo da Guarda Municipal.

 

A Presidente do COMDEMA, Andrea Manami Yoshikawa apresentou aos conselheiros o Relatório de Gestão Ambiental, elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos que será entregue à coordenação do Programa Município Verde Azul – 2ª Pré certificação, no dia 07 de agosto.

 

Foi relatado aos conselheiros que o Município de Cabreúva participou da 45 ª da Câmara Técnica de Planejamento  e Gerenciamento dos Recursos Hídricos – CT PLAGRHI, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê , realizada no dia 20 de julho, na cidade de Sorocaba. Andrea explicou que  a equipe reveza-se nas reuniões. Nesta reunião acompanharam os pleitos de 2017 do FEHIDRO – Fundo Estadual dos Recursos Hídricos, continuidade da análise dos pleitos, a manifestação do relatório de situação dos Recursos Hídricos- Ano Base 2016; os trabalhos de revisão  dos Planos  de Gestão dos Recursos Hídricos da UGRHI e do Plano de investimentos dos recursos  provenientes  da fonte de cobrança pelo uso da água    e do Plano de Aplicação  de Recursos da Cobrança (Investimento) e adequação  do Plano de Aplicação da fonte  compensação financeira (investimento) e a manifestação  sobre o rateio para custear  o espaço paulista durante a realização do Fórum Mundial das Águas.

 

 Foi informado aos membros que fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê, representantes do Poder Público (esfera estadual e municipal), sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água.

 

Foi submetido a  análise e os  conselheiros aprovaram a alteração do COMDEMA, de consultivo, para deliberativo, de composição paritária entre Poder Público Municipal e Sociedade Civil.

 

Andrea informou que participou da reunião do Comitê Intermunicipal, formado por agentes dos Municípios de Jundiaí, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, realizada no dia 12 de junho em Jundiaí, para tratar ações em conjunto, na proteção da Serra do Japi, e um dos objetivos desse grupo é ativar o Consórcio Intermunicipal da Serra do Japi, que foi criado  no ano de 2010, mas nunca  funcionou na prática.

 

Após os informes,  a presidente  do COMDEMA apresentou a metodologia e o plano de trabalho, tendo em vista  que  no COMDEMA está se  elaborando  o Plano Municipal da  Mata Atlântica e do Cerrado, depois conselheiros dividiram em grupo e deram continuação  na  Construção  do Diagnóstico  do Plano  Municipal da Mata Atlântica  e de Cerrado.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.