Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 NOV

Comdema de Cabreúva realiza a sua 46ª reunião ordinária


Atualizado em 27 Nov 2018 às 02h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou no dia 21 de novembro, a sua 46ª reunião ordinária. O encontro ocorreu na Sala Verde, na Biblioteca Municipal Basilides Godoy, no Centro.

A reunião foi conduzida pela presidente do Comdema, Andrea Yoshikawa, que apresentou aos conselheiros o balanço das atividades e ações do órgão no decorrer do ano.

Assim, Andrea lembrou que o Comdema passou a ser órgão deliberativo, assim como ressaltou que houve uma reformulação do Regimento Interno. A presidente do Comdema também destacou a integração entre as secretarias, com a apresentação do Plano Diretor de Turismo e os atrativos ecológicos do Plano; falou da criação das Câmaras Técnicas dentro do Comdema; explicou sobre a utilização do Fundo Municipal de Meio Ambiente; e apresentou um balanço sobre auto de infração lavrado por supressão arbórea.

Andrea também falou sobre a realização de uma visita técnica feita com o objetivo de acompanhamento do cumprimento de um Termo de Compromisso  (TAC) de Recuperação Ambiental.

A presidente do Comdema também apresentou os informes aos membros presentes: a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em reunião da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental; realização da feira de adoção de cães e gatos; participação dos alunos da EMEB Irva Ávila no projeto “Observando o Ribeirão Cabreúva’, premiação dos vencedores dos concursos dos projetos City Tour e Roteiro das Águas.

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente é formado por representantes da sociedade civil, segmento sindical dos trabalhadores e Poder Público e todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do Comdema são realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês.

A próxima reunião será realizada em dezembro. Para mais informações, a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: COMDEMA
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.