Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 MAR

Combate ao Aedes é tema de trabalho intensivo em creche


Atualizado em 21 Mar 2016 às 02h

Nos últimos quinze dias, as educadoras da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida, no Centro, trabalharam o tema do combate ao Aedes aegypti com as crianças do berçário e do maternal.

O objetivo foi conscientizar as crianças e, através delas, a comunidade em geral sobre os perigos da dengue e quais atitudes devem ser tomadas para que o mosquito não se prolifere.

De forma lúdica, as educadoras apresentaram para os alunos o que é a dengue, os principais sintomas da dengue. Durante essas duas semanas foram realizadas atividades como: roda de conversa sobre a dengue e seus perigos, apresentação de vídeos infantis informativos sobre a dengue, músicas sobre a dengue, confecção do mosquito da dengue com sucatas, apresentação de um teatro realizado pelas educadoras sobre o tema, passeio com as crianças pelo pátio e bosque envolto da escola para detectar e eliminar o foco dos mosquitos da dengue.

A EMEB contou, ainda, com a parceria com a equipe da Vigilância Epidemiológica para realização de palestra e doações de panfletos, que as crianças distribuíram na Praça Comendador Martins na manhã de sexta-feira (18).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: dengue
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.