Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 OUT

Com projeto executivo pronto, obra da Serrinha de Cabreúva está mais próxima da realidade


Atualizado em 31 Out 2019 às 04h

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, esteve com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que apresentou o inédito projeto executivo para as obras de melhorias na Serrinha de Cabreúva (Rodovia Vereador José de Moraes) e cobrou apoio do Governo para que, por meio de uma parceria entre Estado e Município, os avanços possam ser concretizados em horizonte breve.

 

O projeto – o primeiro realizado na história da cidade – contempla a duplicação de parte da via, a construção de uma terceira faixa (sentido Centro-histórico), acostamentos, faixa de segurança, construção de novo acesso viário na entrada para o Centro (com previsão de nova rotatória e ponte de acesso), recuperação da pista existente e mais cinco novos bolsões de ônibus durante o trecho de 6 quilômetros da Serrinha.

 

A obra completa, uma vez iniciada, deverá levar aproximadamente dois anos para ser inteiramente concluída. Todos os dias, segundo informações do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mais de 5 mil veículos trafegam pela Serrinha de Cabreúva. 
O valor total é estimado em R$ 42 milhões.

 

"Essa é uma das mais importrantes reivindicações do povo cabreuvano. Nós entregamos ao vice-governador nosso pleito, acompanhado do projeto executivo, que foi um grande avanço e um facilitador para que pudéssemos pleitear recursos junto à Agência de Desenvolvimento Paulista Desenvolve SP. O Rodrigo (Garcia), em nome do governador João Doria, garantiu que o Estado se anima com esse tipo de parceria envolvendo os municípios. Assim, as perspectivas são bastante positivas quanto à realização da obra", disse Henrique.

 

"Essa obra dá um novo acesso à entrada de Cabreúva, com diversas melhorias. Vamos levar esse pleito do prefeito ao governador Doria. Nós vamos agora buscar alternativas econômicas para que a gente possa transformar esse projeto numa realidade. Nós vamos nos empenhar para, com criatividade e parceria com a Prefeitura de Cabreúva, buscarmos uma solução para essa obre avanço tão importante para os cabreuvanos", garantiu o vice-governador, Rodrigo Garcia.

 

Linha de Crédito Pré-Aprovada


Do Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Henrique Martin seguiu agenda no banco de fomento Desenvolve SP – a pedido do próprio governador. Por lá, foi recebido pelo presidente da instituição, Nelson de Souza.

 

"Destaco a importância da iniciativa do prefeito em buscar esses recursos para que possa haver uma melhor qualidade de vida a todo povo cabreuvano."


Entenda a Demanda

 

O valor total da obra é estimado em R$ 42 milhões. O intuito é celebrar uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para o rateio desse montante. A primeira fase seria custeada pelo município, por meio de linha de crédito do Desenvolve SP. A conclusão caberia ao Estado, em segunda fase, com recursos próprios.

 

No grupo do prefeito Henrique Martin também estava o deputado estadual Rodrigo Mores. "O Henrique é uma pessoa dedicada e tenho certeza de que, com as suas ideias e iniciativas, vamos avançar muitas obras importantes em Cabreúva."

 

Fizeram parte da comitiva os vereadores Kiko Castrinho, Rodrigo Santi e Dinho Zicatti, além do assessor Du Tonin.

 

Fotos: Rafael Corazza

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.