Com projeto executivo pronto, obra da Serrinha de Cabreúva está mais próxima da realidade - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 OUT

Com projeto executivo pronto, obra da Serrinha de Cabreúva está mais próxima da realidade


Atualizado em 31 Out 2019 às 04h

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, esteve com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que apresentou o inédito projeto executivo para as obras de melhorias na Serrinha de Cabreúva (Rodovia Vereador José de Moraes) e cobrou apoio do Governo para que, por meio de uma parceria entre Estado e Município, os avanços possam ser concretizados em horizonte breve.

 

O projeto – o primeiro realizado na história da cidade – contempla a duplicação de parte da via, a construção de uma terceira faixa (sentido Centro-histórico), acostamentos, faixa de segurança, construção de novo acesso viário na entrada para o Centro (com previsão de nova rotatória e ponte de acesso), recuperação da pista existente e mais cinco novos bolsões de ônibus durante o trecho de 6 quilômetros da Serrinha.

 

A obra completa, uma vez iniciada, deverá levar aproximadamente dois anos para ser inteiramente concluída. Todos os dias, segundo informações do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mais de 5 mil veículos trafegam pela Serrinha de Cabreúva. 
O valor total é estimado em R$ 42 milhões.

 

"Essa é uma das mais importrantes reivindicações do povo cabreuvano. Nós entregamos ao vice-governador nosso pleito, acompanhado do projeto executivo, que foi um grande avanço e um facilitador para que pudéssemos pleitear recursos junto à Agência de Desenvolvimento Paulista Desenvolve SP. O Rodrigo (Garcia), em nome do governador João Doria, garantiu que o Estado se anima com esse tipo de parceria envolvendo os municípios. Assim, as perspectivas são bastante positivas quanto à realização da obra", disse Henrique.

 

"Essa obra dá um novo acesso à entrada de Cabreúva, com diversas melhorias. Vamos levar esse pleito do prefeito ao governador Doria. Nós vamos agora buscar alternativas econômicas para que a gente possa transformar esse projeto numa realidade. Nós vamos nos empenhar para, com criatividade e parceria com a Prefeitura de Cabreúva, buscarmos uma solução para essa obre avanço tão importante para os cabreuvanos", garantiu o vice-governador, Rodrigo Garcia.

 

Linha de Crédito Pré-Aprovada


Do Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Henrique Martin seguiu agenda no banco de fomento Desenvolve SP – a pedido do próprio governador. Por lá, foi recebido pelo presidente da instituição, Nelson de Souza.

 

"Destaco a importância da iniciativa do prefeito em buscar esses recursos para que possa haver uma melhor qualidade de vida a todo povo cabreuvano."


Entenda a Demanda

 

O valor total da obra é estimado em R$ 42 milhões. O intuito é celebrar uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para o rateio desse montante. A primeira fase seria custeada pelo município, por meio de linha de crédito do Desenvolve SP. A conclusão caberia ao Estado, em segunda fase, com recursos próprios.

 

No grupo do prefeito Henrique Martin também estava o deputado estadual Rodrigo Mores. "O Henrique é uma pessoa dedicada e tenho certeza de que, com as suas ideias e iniciativas, vamos avançar muitas obras importantes em Cabreúva."

 

Fizeram parte da comitiva os vereadores Kiko Castrinho, Rodrigo Santi e Dinho Zicatti, além do assessor Du Tonin.

 

Fotos: Rafael Corazza

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28 FEV

2º Encontro de Negócios: Procon fará palestra para fornecedores

28 FEV

Grupos antitabaco começam na próxima semana

28 FEV

Equipe da unidade do Centro elimina uso de copos descartáveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.