Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 ABR

Com programa 'Ninhos', ONGs podem apresentar projetos para fauna


Atualizado em 05 Abr 2018 às 07h

Organizações não-governamentais e instituições de uso e manejo de fauna silvestre em cativeiro podem submeter seus projetos diretamente na prateleira do Programa Ninhos. O anúncio nesse sentido foi feito há cerca de uma semana em São Paulo, durante cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin. Naquele evento, a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva foi representada por Andrea Yoshikawa, Larissa Kun e Thiago Navarro.

O anúncio feito por Alckmin compreende um conjunto de ações para proteção animal, envolvendo fauna silvestre e animais domésticos e domesticados, somando R$ 7,5 milhões.

As ações envolvem temas como abandono de animais, controle populacional, identificação de cães e gatos, atropelamento de animais em rodovias, manejo de animais e maus-tratos.

Entre as iniciativas está o Programa Ninhos – que direciona recursos provenientes de obrigações ambientais ou aderência voluntária para a execução de projetos voltados à proteção e ao manejo de fauna silvestre, apoiando diretamente os empreendimentos de uso e manejo de fauna silvestre, públicos ou privados, sem fins comerciais ou amadores.

Também há ações direcionadas ao controle populacional e à identificação de cães e gatos no entorno de unidades de conservação e com prefeituras. Para conhecer todos os detalhes do Programa Ninhos, o interessado deve acessar http://www.ambiente.sp.gov.br/programaninhos/cadastro-de-projeto/

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.