Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 MAR

Com meditação ativa e dança circular, mulheres comemoraram seu dia no Caps


Atualizado em 08 Mar 2019 às 03h

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã de terapias alternativas para celebrar o Dia da Mulher, na sexta-feira, 8.

Patrícia Razza, de Jundiaí, foi a responsável pela dança circular, que, segundo ela, é a dança dos povos e celebra o nascimento, o casamento e rituais. "A dança circular é boa pro corpo e pra cabeça, porque relaxa, não precisa ser um ótimo bailarino pra entrar na dança e se conectar consigo mesmo", comentou Patrícia.

Em seguida, a assistente social do Caps, Iara Camargo, conduziu a prática de meditação ativa,  que é realizada com músicas. “Nessa atividade, quem medita é o corpo através da dança, com o tempo, a mente também medita, relaxa”, explicou. Segundo Iara, o segredo é deixar o corpo livre para sentir a música e se expressar conforme a melodia.

A paciente Sueli Conceição adorou a meditação ativa: “Estou amando o trabalho do Caps, gostei demais da terapia de hoje, principalmente da meditação. Espero que tenha mais vezes”, disse. Já Maria Francisca, que também é paciente do Caps, se emocionou ao relatar a importância do trabalho desenvolvido lá. “Eu falo para todo mundo: vocês são a minha família, me ajudam muito! Graças a vocês e com a ajuda de Deus, eu estou ficando melhor. Antes eu não conversava muito com a pessoas, mas agora estou começando a conversar mais, me abrir, está sendo muito bom, só tenho a agradecer!”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mentalcapsDia da Mulher
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.