Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28

Com espaços-árvore, Prefeitura estimula plantio de árvores em calçadas da cidade


Atualizado em 04 Set 2018 às 07h

A Prefeitura de Cabreúva, através de um trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, implantou oito espaços-árvore em calçadas de prédios públicos municipais. O plantio aconteceu em 23 de agosto, nos bairros do Jacaré e Jardim Colina da Serra.

O espaço-árvore é um local que nasce para que seja feito o plantio de árvores em locais que sejam compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes. O objetivo dos espaços-árvores é melhorar as condições de espaçamento adequado entre as bases das espécies. Dessa forma, as árvores poderão desenvolver o seu diâmetro em plenitude, sem ter a infraestrutura do calçamento comprometida ou sofrendo qualquer espécie de rachadura. A técnica permite, de maneira geral, o crescimento saudável e garante a integridade arbórea.

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, explica que a ideia é estender os espaços-árvores para todo o município nos próximos anos – prática que está prevista, inclusive, no Plano Municipal de Arborização Urbana.

O espaço-árvore pode ser implantando em calçadas de no mínimo dois metros de largura. Para que seja construído, é preciso levar em consideração 40% da largura, ou seja, 80 centímetros. Já o comprimento do espaço-árvore deve ser o dobro da medida da largura, ou seja, um metro e 60 centímetros.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Espaço-árvore
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.