Com 'Adote Uma Árvore', Prefeitura estimula arborização urbana - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

12

Com 'Adote Uma Árvore', Prefeitura estimula arborização urbana


Atualizado em 12 Set 2019 ás 09hs

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos realiza inúmeras ações educativas, de prevenção ao meio ambiente e de conscientização em busca de uma cidade cada vez melhor.

Entre as ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, está o Programa Adote Uma Árvore – uma iniciativa que oferece, de forma gratuita, mudas de árvores de espécies diversas aos cabreuvanos.

Trata-se de uma ação permanente, que ganha reforço nos eventos promovidos pelo município. Foi o caso, por exemplo, do que ocorreu em uma Roda de Samba promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo em agosto.

Naquela ocasião, os técnicos, biólogos e funcionários do Meio Ambiente também estavam presentes, em um estande divulgando o programa. Foram distribuídos, naquele dia, folders explicando o que é o Adote Uma Árvore. E muita gente que foi ao local para ouvir música, acabou levando para casa mudas de pitanga, palmito juçara e acerola – espécies que foram distribuídas naquele dia pela Secretaria de Meio Ambiente.

A ação ganha ainda mais importância porque é melhor e mais prazeroso morar em uma cidade arborizada. “As árvores são grandes amigas e protetoras do homem”, explica a bióloga Ana Paula Regra, da equipe de Meio Ambiente de Cabreúva. Entre os inúmeros benefícios, além da beleza natural, as árvores produzem oxigênio, deixam o ar mais úmido e ajudam, por exemplo, aquelas pessoas que têm problemas pulmonares.

Em Cabreúva, todos os que querem adotar uma árvore, seja para instalar nas calçadas ou dentro do quintal, devem procurar a Secretaria – um dos biólogos irá até o local para fazer a avaliação de qual espécie pode ser plantada.

A Prefeitura mantém um Viveiro Municipal (fica no Vilarejo, ao lado do Ecoponto e do Parque do Piraí), onde inúmeras espécies estão disponíveis para serem retiradas e plantadas por toda a cidade.

Através do Programa 'Adote uma árvore', a Prefeitura disponibiliza mudas de compensação, ou seja, qualquer munícipe que deseja plantar uma árvore, pode adotá-la por meio do programa, que consiste em ir até a Secretaria do Meio Ambiente, preencher um formulário, e após vistoria técnica da bióloga, a muda estará disponível para retirada.

Para mais informações, o interessado deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente, no telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos: adote uma árvore
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18

Educação divulga lista de aprovados para o Prêmio EDUCAB

18

Henrique leva asfalto para as Marginais da Estrada dos Romeiros e moradores comemoram: 'Só você lembrou do Bananal'

16

Baias de estacionamento de vans escolares melhoram fluxo na rua Minas Gerais

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.