Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12

Com 'Adote Uma Árvore', Prefeitura estimula arborização urbana


Atualizado em 12 Set 2019 às 09h

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos realiza inúmeras ações educativas, de prevenção ao meio ambiente e de conscientização em busca de uma cidade cada vez melhor.

Entre as ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, está o Programa Adote Uma Árvore – uma iniciativa que oferece, de forma gratuita, mudas de árvores de espécies diversas aos cabreuvanos.

Trata-se de uma ação permanente, que ganha reforço nos eventos promovidos pelo município. Foi o caso, por exemplo, do que ocorreu em uma Roda de Samba promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo em agosto.

Naquela ocasião, os técnicos, biólogos e funcionários do Meio Ambiente também estavam presentes, em um estande divulgando o programa. Foram distribuídos, naquele dia, folders explicando o que é o Adote Uma Árvore. E muita gente que foi ao local para ouvir música, acabou levando para casa mudas de pitanga, palmito juçara e acerola – espécies que foram distribuídas naquele dia pela Secretaria de Meio Ambiente.

A ação ganha ainda mais importância porque é melhor e mais prazeroso morar em uma cidade arborizada. “As árvores são grandes amigas e protetoras do homem”, explica a bióloga Ana Paula Regra, da equipe de Meio Ambiente de Cabreúva. Entre os inúmeros benefícios, além da beleza natural, as árvores produzem oxigênio, deixam o ar mais úmido e ajudam, por exemplo, aquelas pessoas que têm problemas pulmonares.

Em Cabreúva, todos os que querem adotar uma árvore, seja para instalar nas calçadas ou dentro do quintal, devem procurar a Secretaria – um dos biólogos irá até o local para fazer a avaliação de qual espécie pode ser plantada.

A Prefeitura mantém um Viveiro Municipal (fica no Vilarejo, ao lado do Ecoponto e do Parque do Piraí), onde inúmeras espécies estão disponíveis para serem retiradas e plantadas por toda a cidade.

Através do Programa 'Adote uma árvore', a Prefeitura disponibiliza mudas de compensação, ou seja, qualquer munícipe que deseja plantar uma árvore, pode adotá-la por meio do programa, que consiste em ir até a Secretaria do Meio Ambiente, preencher um formulário, e após vistoria técnica da bióloga, a muda estará disponível para retirada.

Para mais informações, o interessado deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente, no telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: adote uma árvore
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.