Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 MAR

'Cinquentões' aprovam curso de tecnologia do Fundo Social


Atualizado em 16 Mar 2018 às 03h

A tecnologia é uma mecanismo que revolucionou o mundo e vem fazendo parte da sociedade nos dias atuais. Mas este benefício não é exclusividade apenas de gente jovem. A prova disso, está à mostra todas as terças-feiras, no Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva, com o início do curso de Tecnologia 50+,  aos cabreuvanos com idade  a partir de 50 anos, que tem interesse em conhecer melhor esta ferramenta.

 

Nesta semana, o curso foi iniciado sob o comando do professor técnico de informática Mariano Santos Vidal e já contou com a sala cheia. A aula de ‘inaugural’, contou com o conhecimento das partes que compõe um computador e ensinamento de pequenas ações, como ligar e desligar, como acessar a internet, dentre outros.

 

Todos os presentes acompanham com bastante atenção e mesmo entre uma dificuldade ou outra sobre o ‘mundo novo’, não deixaram a animação das novas descobertas de lado. Como foi o caso da Derli Alexandre Gomes, de 75 anos, moradora da Fazendinha Real. “Estou amando fazer o curso e eu agradeço a oportunidade. Acho que vou aprender tudo aquilo que não aprendi há muito tempo e o professor é excelente. Parabéns!”, comentou.

 

“Minha filha veio inscrever a filha dela no curso de informática e ela viu este curso e me ligou para eu fazer. Eu estou muito agradecido, já aprendi hoje as ferramentas do computador, como pegar no mouse, um monte de coisas. O professor é muito bom e eu estou muito feliz pela oportunidade”, comentou Gonçalo de Souza, de 60 anos, morador do Vilarejo.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.