Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 JAN

Cidade duas rodas: Eventos ciclísticos agitam a semana em Cabreúva


Atualizado em 26 Jan 2018 às 02h

Quem anda pelas ruas do centro de Cabreúva e adjacências tem se deparado com o crescente número de ciclísticas que “invadiram” a cidade. Seja de municípios vizinhos, como Itu, Salto e Itupeva, da grande São Paulo ou até mesmo os “prata da casa”, Cabreúva vem conquistando fama no cenário deste esporte e atraindo centenas de adeptos a pedalarem pelas boas estradas repletas belas paisagens.

 

Além de se tornar um dos locais prediletos para treinos, Cabreúva foi palco de duas competições da modalidade nesta semana. No último domingo, 21, foi realizada a ‘Volta da Romeiros de Ciclismo’, um evento promovido pela Liga Barueri de Ciclismo (LBC) com o apoio da Prefeitura de Cabreúva, Empório Uai e demais patrocinadores.

A prova, realizada logo pela manhã, contou com atletas representantes de diversas regiões do Brasil. Com largada e encerramento em Cabreúva, o percurso de cerca de 50km passou pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus e Itu.

O evento contou com a participação da secretária de Esportes Cristiane Spiandorello, do Diretor de Esportes Haroldo Sakamoto, da vereadora Paula Santos e demais autoridades locais.

 

O argentino Francisco Chamorro, de 25 anos, ciclista da equipe Funvick de São José dos campos participou da prova e contou um pouco de como foi a sua experiência no evento. “Estamos começando a temporada, esta é a nossa primeira corrida. Infelizmente furei o pneu, mas mesmo assim consegui a primeira colocação. A corrida foi ótima, Cabreúva é uma cidade ótima e todos os finais de semana venho treinar aqui, tomara que promovam mais eventos neste seguimento”.

 

O atleta Caio Godoi, também ciclista da equipe Funvick aproveitou a oportunidade para falar um pouco de como Cabreúva vem ganhando destaque entre os ciclistas do Estado.  “Um percurso muito difícil, mas muito bacana. Precisamos de mais eventos assim por todo Brasil, a organização e os batedores estão de parabéns, nenhum acidente aconteceu e tivemos os carros respeitando a gente. Cabreúva é uma cidade bacana e tá se tornando famosa por esta recepção com os ciclistas”, comentou Caio.

 

Já na manhã de quinta-feira, 25, aconteceu a 1ª edição do ‘Desafio Uai Contrarelógio’, um evento realizado pelo Empório Uai, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabreúva e das entidades do segmento ciclístico The Bike CulturePeaks Coaching Group Brasil e Garda Bike Hotel.

 

Com percurso de 32 km, a largada aconteceu em frente ao cemitério municipal, onde os ciclistas literalmente correram contra o tempo até o Portal de Itu e retornaram ao município. A prova contou com a participação de aproximadamente 60 atletas nas categorias Road masculino e feminino e TT masculino. O evento foi prestigiado pela secretária de Esportes Cristiane Spiandorello, do Diretor de Esportes Haroldo Sakamoto, dos vereadores Rodrigo Santi e Kiko Castrinho, do Diretor de Mobilidade Urbana Marcelo Defendi e demais autoridades locais.

 

Mesmo se tratando de um esporte de alto desempenho, engana-se quem acha que o ciclismo é destinado somente ao sexo masculino. As mulheres vem mostrando muita garra e consolidando o seu espaço no esporte, fidelizando aquelas que já praticavam e conquistando consideravelmente o número de praticantes deste esporte.

 

É o caso das atletas Yumi Katine Aguilar, de Salto e Detlei Hasse, de São Paulo, que estiveram em Cabreúva nas duas competições e conquistaram pódio nas duas provas.

 

“Conquistei o 1º lugar na prova de domingo e hoje consegui mais uma boa colocação. Esse tipo de prova quase não existe em São Paulo. Então os organizadores como a prefeitura estão de parabéns em promover esse tipo de evento e apoiar o ciclismo em Cabreúva. A estrutura é muito boa e gosto muito de vir pedalar aqui” comentou Detlei.   

 

“Eu conquistei o 5º lugar na categoria open na prova de domingo e hoje não havia vindo para competir. Acabei participando e conquistando mais uma boa colocação e gostei de ter participado. Eu pratico este esporte aqui há cerca de três anos e considero Cabreúva o “quintal de casa”, pois é um lugar muito bom para nós ciclistas, então esse apoio é muito bom, pois aqui é oferecido boa estrutura para nós podermos praticar este esporte e esperamos que continue assim.

 

Os eventos contaram também com a presença de equipes de agentes de trânsito e de guardas municipais, para garantir a segurança e o bom andamento do tráfego e não houve registro de nenhum acidente. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.