Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 JUL

Cidadãos aprovam atendimento da Unidade de Saúde do Vilarejo


A Unidade de Saúde da Família “Irmãos Bruno e Phelipe Zacchi Spina”, inaugurada em outubro do ano passado no Vilarejo, já atendeu mais de 8 mil pessoas desde sua abertura. Já foram realizados também mais de 2 mil atendimentos odontológicos.

A nova USF conta com três equipes da Saúde da Família (cerca de 1500 famílias estão cadastradas e recebem visitas dos agentes de saúde), e vem se destacando no trabalho realizado por uma grande equipe que conta com 18 agentes comunitários de saúde, três médicos do Programa Mais Médicos (generalistas), duas pediatras, uma cardiologista, quatro técnicos em enfermagem, três enfermeiros, dois dentistas, um auxiliar de odontologia e um auxiliar de coleta de exames laboratoriais. O prefeito Henrique Martin tem elogiado o trabalho de toda a Saúde, que traz como secretária da pasta a nutricionista Dra Rita Moraes Hollo.

Marta Flávio, que mora no Vilarejo, conta que a abertura da unidade em seu bairro facilitou muito o acesso aos serviços de saúde: “Antes era uma dificuldade, tínhamos que pegar ônibus até o Novo Bonfim. Agora temos a unidade mais perto de casa, onde somos atendidos muito bem. Os agentes comunitários são muito legais, atendem a gente bem, são sempre muito atenciosos. A Saúde está de parabéns!”, comentou.

Seo Luís Severino de Oliveira também aprova o atendimento da unidade. “Sou sempre bem atendido aqui. Eu pego remédio pra pressão, passo com médico... Está sempre tudo certo aqui. E é pertinho de casa, eu venho e volto à pé”, contou.

Dona Luciana Inácia, que mora há pouco tempo na cidade, cerca de um mês, já faz uso da unidade de saúde. “O atendimento é excelente. Já peguei remédio, fiz Papanicolau... A unidade é nota dez”, garantiu.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: USF Vilarejo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.