Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 JAN

DENGUE: Cerca de 40% dos imóveis são encontrados fechados pela Vigilância Epidemiológica


Atualizado em 27 Jan 2016 às 10h

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Lucimar Imperio, nas visitas domiciliares, uma das principais dificuldades é encontrar o morador. “Muitas vezes, as pessoas saem trabalhar e a casa fica fechada em horário comercial, o que impede que a Vigilância entre na residência para vistoriar e eliminar possíveis focos de dengue e orientar o cidadão”, comentou.

Por isso, os moradores cujas casas ficam fechadas em horário comercial podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 4528-4607 ou com a unidade de saúde mais próxima para agendar uma visita e garantir seu direito a mais qualidade de vida.   

A visita não visa multas, mas sim a orientação do cidadão e a eliminação das larvas do mosquito Aedes aegypti. “O mosquito pode estar na sua casa e receber os agentes da Vigilância Epidemiológica é um jeito de cuidar da sua família”, comentou Lucimar, “É um direito do cidadão.”

A Secretaria de Saúde pede, ainda, que os cidadãos recebam os agentes da Vigilância Epidemiológica e os Agentes Comunitários de Saúde e permitam que eles entrem na residência, para que possam eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 

Divisão de Serviços Gerais recolhe entulho de obras e inservíveis

 

No combate ao mosquito Aedes aegypti é muito importante eliminar qualquer tipo de lixo que possa acumular água. Isso inclui entulho de obras e materiais inservíveis, como mobília velha.

A boa notícia é que a Divisão de Serviços Gerais da Secretaria de Obras da Prefeitura promove a retirada gratuita desses materiais.

Os moradores que tiverem entulho de obra até 1m³ e inservíveis (como mobília velha) para descarte podem entrar em contato com a Divisão pelo telefone 4409-0930. Enquanto isso, mantenha objetos cobertos para que não acumulem água. Não dê chance para o mosquito!

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28 MAI

Vem aí a Festa Junina de Cabreúva

24 MAI

Cabreúva tem 632 casos confirmados de dengue

23 MAI

Nova sala de informática para a EMEB Profª Jaira Batista Santana da Silva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.