Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 FEV

Castrações: faltas prejudicam trabalho do Creadoca


Atualizado em 27 Fev 2020 às 01h

A Prefeitura de Cabreúva oferece, por meio do Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos, o Creadoca, a castração gratuita para cães e gatos. Em janeiro e fevereiro, foram 106 procedimentos. Além disso, ocorreram 47 consultas.

 

O número, segundo a coordenadora do órgão, Rubênia do Vale, poderia ter sido maior, porém, cerca de 30% dos agendados não leva o animal no dia da castração e sequer avisam sobre a falta. “Pedimos que os avisos sejam feitos com até uma semana de antecedência. Dessa forma, conseguimos encaixar outras pessoas que estão na fila aguardando para castrar os pets.”

 

Ela lembra que castrar cães e gatos vai muito além do controle de natalidade. Em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama, infecções e outras doenças uterinas. Além disso, elas não entram mais no cio, poupando os tutores de lidar com o sangramento e com possíveis cães de rua no portão. Em machos, a castração reduz a necessidade de sair em busca de fêmeas, consequentemente diminuindo o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos; reduz os problemas de próstata e evita o câncer de testículo; sentem menos necessidade de marcar o território com urina.

 

No caso de um casal de cães não castrados, é possível que eles gerem em dois anos uma média de 128 cachorros. Vale frisar que a cada 10 filhotes, 9 não encontram um lar.

 

No Creadoca, por exemplo, existem atualmente 105 cachorros e 47 gatos à espera de um lar.

 

Para adoção ou agendar castrações, o telefone é (11) 4409-1056.


 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: castraçõesCREADOCA
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.