Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26

Cartão do Idoso e Cartão de Deficiente: saiba como solicitar


Atualizado em 26 Ago 2021 às 11h

Você que está precisando fazer o seu cartão de idoso ou deficiente, a Secretaria de Mobilidade Urbana está com portas abertas para lhe atender.

O cartão do idoso é a partir dos 60 anos de idade, habilitado ou não habilitado e permitido em todo território nacional, para o estacionamento de veículos nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas com a inscrição IDOSO. Tem validade por 3 anos.

Já o cartão de deficiente é uma autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública, em vagas especiais demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso, com permissão para todo território nacional, válido por 5 anos.

Para fazer o cartão do idoso é necessário levar o documento RG ou a própria Habilitação e um comprovante de endereço.  No caso do cartão de deficiente, deverá retirar na própria Secretaria um requerimento e atestado para ser preenchido pelo médico, além do RG e comprovante de residência.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, funciona de segunda à sexta das 9h às 12h e das 13h às 16h. Lembrando que através do whatsapp da Secretaria é possível enviar também os documentos para ser providenciado o cartão.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.