Caps promove Dia da Mulher em parceria com unidades de saúde e voluntários - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

09 MAR

Caps promove Dia da Mulher em parceria com unidades de saúde e voluntários


Atualizado em 09 Mar 2018 ás 02hs

Promover o autocuidado, incentivar a autoestima, reunir em um só lugar histórias, experiências, sorrisos: esses foram alguns dos méritos do Dia da Mulher, que foi promovido pela equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em parceria com as unidades de saúde e com o apoio de voluntários.

O evento começou cedo, às 8h30 da manhã, com uma meditação ativa, que é uma maneira de se sentir leve, amenizar a ansiedade e o estresse e de controlar as emoções, através de movimentos, respiração e sons. A prática foi conduzida pelo terapeuta voluntário Júlio Prem Gunjar.

Com apoio do comércio local, a equipe do Caps preparou um café da manhã e lanche da tarde para todas as presentes. No período da tarde, as mulheres tiveram a oportunidade de serem maquiadas pelas alunas do Polo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade e voluntários, momento no qual celebrou-se a valorização da beleza única de cada mulher. Em seguida, todos os presentes prestigiaram uma apresentação de dança do ventre, que é uma dança essencialmente feminina e associada ao fortalecimento da confiança, sensualidade e autoestima. Durante todo o dia, houve sorteio de brindes, doados pelo Fundo Social de Solidariedade.

“Eu gostei muito da meditação, adorei, também gostei de ser maquiada, levanta a autoestima da gente”, comentou Ortília Nunes Vieira, servidora da Saúde, da USF do Vale Verde. Para Alexandra Paula dos Santos Silva, do Bananal, valeu muito a pena ter ido: “Estou me sentindo muito feliz! Valeu a pena ter vindo... Eu achei muito bonita a dança, nunca tinha visto. Achei muito legal ganhar a maquiagem também! Estou muito feliz!”, comentou.

Claudia Montanari, coordenadora da Saúde Mental, avalia a ação como positiva: “Eu fico muito feliz de ver que podemos fazer a diferença na vida das pessoas através das terapias do Caps, das reuniões e oficinas, rodas de conversa e confraternizações. Temos um feedback muito positivo dos nossos pacientes sobre essas ações, que auxiliam na qualidade de vida deles através do cuidado com a saúde mental”, comentou.

O evento contou com a contribuição dos Uai Doces Mineiros, Supermercado Santa Fé, Panificadora São Roque, Bugigangas, Spina Presentes, RSM Serviços Médicos, Avon, Dr. Paulo Duarte e Cida Duarte, Fundo Social de Solidariedade e equipe do Caps.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
Assuntos: Dia da Mulhercaps
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24

Alunos de violão e cavaco do Projeto Guri participam de evento em Piracaia

24

No Dia da Árvore, Prefeitura planta mudas no Parque do Colina

23

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.