Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 MAR

Caps promove Dia da Mulher em parceria com unidades de saúde e voluntários


Atualizado em 09 Mar 2018 às 02h

Promover o autocuidado, incentivar a autoestima, reunir em um só lugar histórias, experiências, sorrisos: esses foram alguns dos méritos do Dia da Mulher, que foi promovido pela equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em parceria com as unidades de saúde e com o apoio de voluntários.

O evento começou cedo, às 8h30 da manhã, com uma meditação ativa, que é uma maneira de se sentir leve, amenizar a ansiedade e o estresse e de controlar as emoções, através de movimentos, respiração e sons. A prática foi conduzida pelo terapeuta voluntário Júlio Prem Gunjar.

Com apoio do comércio local, a equipe do Caps preparou um café da manhã e lanche da tarde para todas as presentes. No período da tarde, as mulheres tiveram a oportunidade de serem maquiadas pelas alunas do Polo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade e voluntários, momento no qual celebrou-se a valorização da beleza única de cada mulher. Em seguida, todos os presentes prestigiaram uma apresentação de dança do ventre, que é uma dança essencialmente feminina e associada ao fortalecimento da confiança, sensualidade e autoestima. Durante todo o dia, houve sorteio de brindes, doados pelo Fundo Social de Solidariedade.

“Eu gostei muito da meditação, adorei, também gostei de ser maquiada, levanta a autoestima da gente”, comentou Ortília Nunes Vieira, servidora da Saúde, da USF do Vale Verde. Para Alexandra Paula dos Santos Silva, do Bananal, valeu muito a pena ter ido: “Estou me sentindo muito feliz! Valeu a pena ter vindo... Eu achei muito bonita a dança, nunca tinha visto. Achei muito legal ganhar a maquiagem também! Estou muito feliz!”, comentou.

Claudia Montanari, coordenadora da Saúde Mental, avalia a ação como positiva: “Eu fico muito feliz de ver que podemos fazer a diferença na vida das pessoas através das terapias do Caps, das reuniões e oficinas, rodas de conversa e confraternizações. Temos um feedback muito positivo dos nossos pacientes sobre essas ações, que auxiliam na qualidade de vida deles através do cuidado com a saúde mental”, comentou.

O evento contou com a contribuição dos Uai Doces Mineiros, Supermercado Santa Fé, Panificadora São Roque, Bugigangas, Spina Presentes, RSM Serviços Médicos, Avon, Dr. Paulo Duarte e Cida Duarte, Fundo Social de Solidariedade e equipe do Caps.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia da Mulhercaps
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.