Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 FEV

Capacitação marca o retorno dos professores da Rede municipal da educação para o ano letivo de 2017


Atualizado em 03 Fev 2017 às 03h

Secretaria de Educação irá preparar no mês de fevereiro capacitações diversas para gestores e demais servidores da rede

 

Na última sexta-feira, dia 3, os funcionários da rede municipal de educação voltaram as atividades para o ano letivo de 2017. A Secretaria de Educação deu boas vidas aos colaboradores, promovendo uma capacitação para os funcionários das Emebs de 0 a 3 anos, que ocorreu no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas.

 

“"Hoje é o dia de iniciarmos o ano letivo de 2017. Que seja um bom ano para todas vocês, com muita luz e coisas boas para nossos alunos e escolas", comentou Rozeli.

 

O curso aconteceu em duas etapas, sendo a primeira no período da manhã com uma Palestra ministrada pela Professora Doutora Andréa Patapoff do Programa de Educação Pré Escolar (PROEPRE) - UNICAMP.

 

Dezenas de professores puderam assistir e aprender mais sobre o programa, que visa instruir os profissionais e propiciar a troca de experiências com base no desenvolvimento da criança, com uma educação de qualidade segmentada por profissionais dedicados e mais qualificados.

 

“Uma educação de qualidade clama de um recurso humano, de profissionais, de qualidade, desde a merendeira a direção. É olharmos para a criança e saber o que precisa para o seu desenvolvimento. São pequenas ações que podemos melhorar esta educação e é importante ressaltar que, quem investe na infância, consolida estruturas para a criança do futuro”, comentou Andréa. 

 

A segunda etapa do curso, ocorreu no período da tarde, com a divisão dos funcionários e unidades que atuam por polos, no qual profissionais da PROEPRE realizaram oficinas e atividades de interação no segmento pedagógico.

 

No Polo I as atividades serão desenvolvidas no Complexo de Segurança do Cecom, pelos servidores da emeb Nossa Senhora Aparecida (Centro), Emeb Maria Tereza Ronconi Lopes (Pinhal) e  Emeb Durval Xavier de Souza (Vale Verde). No Polo II, as atividades irão ocorrer na Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI), com as Emebs Menino Cláudio Gianinni (Jacaré), Di Tumani (Jacaré) e Eliza Zacharias Vecchio (Colina). O Polo III terá atividades a serem realizadas no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e conta com a presença das unidades Emeb Menina Lavínia (Vilarejo), emeb Lucy Franco Montoro (Vilarejo) e Emeb Olga Clini Malvezzi (Novo Bonfim).

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.